Curso Maquiagem Profissional

By Marina Em Três Tons - 5/15/2018

M3T - Curso Maquiagem Profissional


Depois da minha mudança de Estado resolvi tentar mudar minha vida também. Estou fazendo um Curso de Maquiagem Profissional para trabalhar nessa área e acrescentar este conhecimento no blog.

Eu trabalhava em uma área que não me agradava e que tinha um desgaste bastante intenso na minha vida e rotina. Não sei se vocês sabem como é ruim e difícil quando se trabalha com o que não gosta. Eu me formei em Designer de Interiores, mas não consegui trabalhar exatamente na área - onde morava era um mercado muita fechado e somente para elite - por causa disso tive que ir para a área de planejados, que não considero (e de fato não é muito) área de interiores, e sim de vendas.

Enfim, desculpem pelo desabafo! 

Voltando ao assunto, eu amo o universo da moda e beleza e quero trabalhar profissionalmente com o blog, mas enquanto isso não acontece estou procurando estudar coisas que, além de me trazer um retorno financeiro, vão agregar no Marina Em Três Tons: como a maquiagem.

Minha experiência com a maquiagem é: sentar na frente de um computador e tentar replicar um tutorial da internet, que nunca fica bom, nem igual ou próximo ao que quero; além do curso de automaquiagem que fiz em Santos.


O curso que estou fazendo agora é para iniciantes, pessoas que como eu não tem muita (ou nenhuma) experiência com maquiagem e querem aprender várias técnicas e aplicações em variados tipos de pele.

São dez aulas, e estou na metade do curso. As aulas que ele formulou para mim, são da seguinte forma:

  • Primeira aula -  teórica: levei todo meu material e a professora me explicou como usar cada item, incluindo os pincéis. Trabalhamos com os face charts, onde testei cada técnica, como esfumado, delineador e preenchimento de sobrancelhas, para que a professora analisasse meu desempenho e minhas dificuldades.
M3T - Curso Maquiagem Profissional

  • Segunda aula -  prática: a primeira make foi um esfumado com delineador gatinho e fita de glitter, mais a pele completa com contorno e iluminador. A professora fez um lado do rosto e eu reproduzi todo o passo a passo no outro lado.
M3T - Curso Maquiagem Profissional

  • Terceira aula -  prática: pele negra com esfumado e cut crease, mais pele completa com contorno e iluminador. Sempre a professora faz de um lado e eu reproduzo o outro.
M3T - Curso Maquiagem Profissional

  • Quarta aula - prática: maquiagem coringa em pele madura.
  • Quinta aula - prática: esfumado sem marcação, com glitter e pele completa com contorno e iluminador.
M3T - Curso Maquiagem Profissional


Eu estou adorando o curso, minha professora Ana Paula, é muito competente, super delicada e atenciosa, paciente e me dá muito suporte em tudo que preciso.

Ao final do curso você ganha o certificado e a apostila completa (falarei dela quando terminar o curso).

Mas alguns pontos gostaria de esclarecer aqui desde já: maquiagem é prática, não gaste seu dinheiro se achar que, assim que acabar o curso, já poderá sair por aí maquiando Deus e o mundo - a não ser que você tenha nascido com o dom -, pois como tudo na vida precisamos praticar para aprimorar e melhorar cada vez mais.

Quero e preciso começar a trabalhar e ganhar dinheiro o quanto antes, e até falei sobre isso com a Ana Paula. E a explicação dela foi a que falei agora a pouco: prática. O tempo vai depender de cada um, se você se focar e tiver tempo para treinar, será mais rápido, de repente em um mês você já está apta(o) para trabalhar com maquiagem.

Sabe porquê, quando se está na aula você está sob a supervisão da professora, se errar qualquer detalhe, ela está ali para te corrigir e ajudar, tornando mais fácil reproduzir o que ela está ensinando e fazendo na modelo. Mas experimenta chegar em casa e reproduzir sozinha, pode ser que não saia como foi na aula, porque você estará sozinha e se estiver errando algum movimento (que seja para fazer o esfumado), por exemplo, não tem quem vá te corrigir. Você terá que afinar o olhar e as técnicas sozinha, e te digo, é mais difícil. Por isso é essencial treinar.

Mas não desanime com o que acabei de escrever aqui em cima, pois eu não consegui treinar muito e já vejo uma diferença na forma como estou maquiando, e a professora também concordou que houve melhoras.

O importante é gostar do que faz e acreditar sempre que você é capaz.

Vou deixar o instagram da Ana Paula, ele tem tutoriais e dicas bem bacana lá.

Ah, você já me acompanha nas redes sociais, e se inscreveu na newsletter do blog, se não, corre para se inscrever agora e me stalkear nas redes sociais, eu vou adorar.

Bejos.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários