CURSO AUTO MAQUIAGEM - SEM SEGREDOS

By Marina Em Três Tons - 3/31/2017

Maquiagem Sem Segredos


Olááás meninas.

Até que enfim vou falar do Curso de Auto Maquiagem que fiz. O tão sonhado curso de make!

Não pretendo parar por aí, mas, como não tinha base nenhuma achei importante começar do início. E depois ir aprimorando aos poucos.

Eu fiz o curso com a Mari Assis, ele é maquiadora profissional, dá aulas de auto maquiagem há três ano e é maquiadora desde os 15 aninhos.

A foto acima contém as informações do curso que fiz (inclusive a data), os valores que paguei, onde ela ministra o curso e o conteúdo apresentado no curso. O curso é ministrado no Stúdio da loja Zion em Santos.

Dos vários cursos que procurei optei pelo da Mari, e vou dizer porque.

Maquiagem Sem Segredos

Eu pesquisei vários aqui em Santos, e olhei também na Contém 1g - o problema da Contém é que achei 1 hora de curso muito pouco, além de ter visto na internet várias pessoas que fizeram e gostaram e várias que não gostaram, pois depende da vendedora/maquiadora que vai te ensinar. Outro ponto que foi difícil para mim, é que os horários que do curso da Contém 1g são somente em horários comerciais, pelo menos na loja onde busquei informação me disseram que era até ás 17:00 ou 18:00. Não me lembro se sábado era possível marcar - o que para mim não altera nada.

Antes de me achar chata ou difícil, deixa eu explicar! Eu trabalho de segunda a sexta até às 19:00 e aos sábados até ás 18:00, ou seja: que tempo livre tenho para fazer o curso? De noite, ou no domingo.

Maquiagem Sem Segredos

Pesquisei com várias outras maquiadoras que dão o curso, mas não achei nenhuma que dava o curso individual, e a carga horária do curso era de uma a duas horas de duração, como eu acho que tenho muitas dificuldades para me maquiar, principalmente com a preparação de pele (contorno) e o esfumado, fiquei com medo de não conseguir aprender nada, pelo curto tempo.

Achei o da Mari mais completo, sem contar da estrutura que ela oferece. Como o curso tem seis horas de duração, e ele dura uma tarde toda, ela serve para as alunas um coffee break maravilhoso, com salgados e doces.

Maquiagem Sem Segredos

Coloquei algumas fotinhas para verem o resultado da minha maquiagem no curso. Eu amei o curso, foi uma tarde maravilhosa, divertida e de aprendizado, achei totalmente válido! Pretendo fazer um vídeo falando um pouco mais sobre o curso, sobre o que aprendi, alguns detalhes e dicas que são importantes para que sua make fique com acabamento legal e até mesmo o porque seu esfumado pode não estar dando certo. Detalhes que parecem ser bestas, mas que na prática, fazem diferença. Enfim, se fosse falar tudo que aprendi e que acho super válido aqui, meu Deus, ia virar um livro, rsrsrsr. Por isso farei o vídeo.

Claro que preciso de muito treino ainda para a make ficar sensacional. Mas já tem muita diferença do que eu fazia antes, que nem sei se me atrevo a dizer que era maquiagem - rsrsrsrs.

Maquiagem Sem Segredos

A pessoa aqui toda sensualizando com orgulho do que fez. Ok, confesso que estava me sentindo em um ensaio fotográfico.

Maquiagem Sem Segredos

Eu e a Mari! Estou exibindo meu certificado do curso de Auto Maquiagem Sem Segredos. Tudo personalizado e feito com muito cuidado.

Maquiagem Sem Segredos

Tchaaaa!!!!! Olha o antes e depois, nem eu acredito que fiz isso em uma aula. Mas preciso dizer algo que a Mari frisou bastante no curso, e que é corretíssimo. Maquiagem não é algo fácil, requer treino, horas de dedicação para acertar e melhorar cada vez mais. Não vai acontecer de você sair da aula já expert em make. O curso é um dia apenas, algumas horas do dia. Você vai aprender a técnica, como fazer, o passo a passo, o que vem primeiro, qual utilidade de cada pincel e como usá-los. Mas como disse, requer treino, se você não continuar fazendo, para ir trabalhar, ou apenas para ir adquirindo mais experiência, você não vai melhorar e corre o risco de enferrujar e esquecer.

Aguardem o vídeo que farei, para contar mais e mostrar todos os produtinhos que usei na curso.

Beijos e Inté.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários