DIY

Curso de Artesanato

By Marina Em Três Tons - 5/10/2018

M3T - Curso Artesanato


Recentemente descobri um curso de artesanato em uma loja desse segmento, em Uberaba. Resolvi fazer para ver como era, pois adoro trabalhos manuais, e, depois que voltei para Minas (sim, se você me acompanha sabe que eu morava na Baixada Santista, região litorânea de São Paulo), estou tentando mudar minha área profissional e fazer alguns cursos diferentes.

O curso é ministrado na loja Darlene Artesanatos, na cidade de Uberaba, e existem mais duas lojas deles: em Uberlândia e Patos de Minas.

O valor do curso é de R$ 7,00 reais e tem duração de 4 horas - na verdade funciona como um workshop. Se você tiver material, pode levar, e o que faltar você compra na loja; caso não tenha nenhum material, pode comprar tudo na loja com o auxílio da professora e dos atendentes.

Essas são algumas das peças que fiz no curso:

M3T - Curso Artesanato

Claro que em um dia você não consegue aprender tudo e sair mestre em artesanato. O interessante é fazer vários dias, e a cada aula você fala com a professora do curso as técnicas que você quer aprender. Deste modo, a cada aula você faz algo novo e diferente, além de aprender várias técnicas de artesanato.

O valor da aula é bem acessível, porém ficar comprando o material a cada aula pode pesar. Por isso estou vendendo o que produzo em cada aula, assim consigo ter dinheiro para continuar me aperfeiçoando.

Para quem mora em umas dessas três cidades - Uberaba, Uberlândia ou Patos de Minas - é uma ótima opção para levantar uma graninha e ainda aprender sobre o assunto. Ah!, e eu tive algumas encomendas, de modo que estou estudando criar produtos para mostrar (e vender) aqui no blog também!

Sem contar que é uma terapia criar e trabalhar com artesanato..

Se você ainda nao me segue assina a newsletter do blog, curti a pagina do Facebook e me segue no Instagram.

Beijos.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários