ALISAMENTO

By Marina Em Três Tons - 6/08/2016

Olááá meninas, tudo bem?

Bom a dica de hoje é sobre um alisamento que estou usando e adorando...
Mas antes dá dica, vou contar "um pouco" da minha história com alisamentos (prometo que não vou viajar na maionese e estender o assunto, rsrs). Tem uns 10 anos que aliso o cabelo, e já usei muita coisa (que não vem ao caso agora).

Tenho alergia de formol e não posso usar. Então todos os produtos que vou falar aqui hoje não contém formol.

Quando fazia no salão, minha cabeleireira usava os produtos da Floractive no meu cabelo. Na verdade ela usava um outro com carbocisteína, mas saiu de linha e ela trocou pela escova da Floractive - W One. Usei esses dois produtos (fotos à baixo), porém não sei se há diferença na formulação de um para outro, ou se foi só mudança de embalagem mesmo (não me lembro dela comentar algo do tipo).

Usei primeiro o da embalagem clara, e o marrom que é o mais atual usei por último:




No começo era excelente e meu cabelo ficava sedoso e mais alinhado. Porém com o tempo, não sei o que aconteceu, começou a não ter mais tanto efeito (na verdade quase nenhum), só ajudava para facilitar a chapinha, mas o dia que não dava pra lavar o cabelo e secar para chapar, não rolava deixar ele solto, pois já estava armando muito e não estava mais alinhando.

Meu cabelo é MUITO grosso, armado (juba de leão mesmo). Tenho cabelo para mais de cem cabeças - eu não estou brincando gente, é cabelo demais. Ele não é cacheado, é muito indefinido sabe, não é liso, não é enrolado, é meio que... Como posso explicar?! Bem imagina colocar muitos grampos no cabelo molhado e deixar secar, daí fica todo marcado com as ondas dos grampos, tipo frisado. Assim é meu cabelo!

Bom, eu não estava mais satisfeita de pagar caro (para o meu bolso) e não ter o resultado que tinha antes, já que não estava mais facilitando a minha vida. Diante desta situação, comecei a pesquisar o que poderia passar antes desse produto, para ajudar no processo de alisamento e volume.
Acontece que nesse meio tempo das pesquisas veio a crise, a situação financeira só foi piorando, e já não era mais possível arcar com esta despesa. Tive que parar de fazer o alisamento no salão. Então tive que fazer eu mesma, em casa. Intensifiquei as pesquisas na ânsia de achar algum produto logo.

Fui na loja de cosmético e falei com um funcionário, passei algumas informações do que já usei, etc. Ele me indicou o creme alisante da Avora de Tioglicolato (eu usei o alisante forte que é para cabelos resistentes, e o neutralizante que usei foi o roxo da foto).



Comprei ele e o neutralizante e fiz. A primeira vez pareceu que funcionou muio bem, tinha alisado melhor do que o W One, porém com um mês ou pouco mais, já tinha saído do meu cabelo. Esperei um pouco mais de dois meses (confesso que não deu para esperar completar os três meses usuais). Fiz a segunda aplicação, mas ressecou tanto o meu cabelo, e não deu efeito de alisamento nenhum, exceto quando fazia chapinha, que ficava legal. Resolvi fazer mais pesquisas e procurar outra marca, mas dentro do mesmo componente: o tioglicolato.

E encontrei um vídeo sobre o WellaStrate, no canal da própria marca, e o vídeo era um passo a passo de uma aplicação. Dei uma pesquisada neste produto e resolvi comprar e aplicar. Fiz uma única aplicação por enquanto, mas de cara já adorei o produto.

Vou explicar o porque! Na parte de traz da cabeça, meu cabelo é bem mais rebelde e frisado (ao extremo - infelizmente não tenho nenhuma foto deste pedaço do cabelo para vocês verem).  Acontece que esse produto foi o único que usei desde então, que conseguiu alisar e tirar o frizz legal nesta localidade - além de ter baixado o volume do meu cabelo. Hoje, por exemplo, lavo o cabelo para ir trabalhar, e quando ele está bem ressecado, fico uns dias ou a semana toda sem chapinha. Vai fazer dois meses que usei e acho que dará tranquilo para esperar os 3 meses (que é o indicado para fazer o retoque da raiz). Se, mais para frente, perceber que não está mais fazendo efeito, e mudar minha opinião, podexá que venho aqui contar para vocês!

E por último a foto do WellaStrate que estou usando.




Essa foto era de como ficava o cabelo, logo após a progressiva da W One (tirei foto de um pedaço só do cabelo, porque como meu cabelo é bem escuro, não dá pra ver direito)



Essa foto é após o alisamento da Wella, estou sem chapinha, lavei e deixei secar naturalmente.
Tem muita diferença gente.


Não esquecem de me seguir nas redes sociais.
Beijos e inté o próximo post!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários