SHAMPOO LESS POO DA YAMASTEROL VALE A PENA?

By Marina Em Três Tons - 3/28/2019

M3T - SHAMPOO LESS POO DA YAMASTEROL VALE A PENA


Como contei aqui no blog, eu aderi ao Low Poo esse ano e troquei vários produtinhos para os produtos liberados para a técnica, desde o shampoo e máscara, até as ampolas de hidratação.

Pesquisei em sites sobre o assunto e produtos liberados para comprar. Ainda farei um post explicando, pois preciso entender um pouco mais sobre o tema, é meio complexo entender quais produtos são liberados ou não.


Mas enquanto isso  leia o post que fiz contando o porque aderi à essa técnica.


Os primeiros produtinhos que comprei e testei foram: Shampoo Less Poo da Yamasterol, Creme Multifuncional com Proteína Hidrolisada da Yamasterol, Ampola de Chantilly Azenka e Máscara Capilar da Linha Match SOS Reconstrução do Boticário (todos esses produtos são liberados para a técnica). Na verdade a máscara capilar do Boticário eu já tinha, eu a adquiri quando estavam sendo distribuídas como brinde para seu lançamento. Peguei uma e testei. E me apaixonei tanto nela, que acabei comprando. E quando resolvi começar a usar a técnica de Low Poo - enlouqueci achando que não ia mais poder usar essa máscara. Mas para minha agradável surpresa ela é liberada.

Ainda não sei identificar, analisando apenas pelos ingredientes, quais produtos são liberados. Então opto pelo os que especificam, deixam isso bem claro, ou vejo no site Cabeleira em Pé, pois eles são especialistas no assunto e sempre falam de todos os tipos de produtos que são liberados (máscaras, condicionadores, shampoos, finalizadores e ampolas).

Mas hoje vamos tratar apenas do Shampoo Less Poo da Yamasterol, se quiserem faço a resenhas dos outros produtinhos também.

Bora para a resenha!

Comprei a embalagem de 900 ml e foi na faixa de R$ 33,00. Tem um cheirinho refrescante embora me lembre cheiro de remédio (não sei se estou doida). Como podem ver na foto abaixo ele é transparente e mais líquido.

M3T - SHAMPOO LESS POO DA YAMASTEROL VALE A PENA


O que a marca diz:

O Shampoo Less Poo foi especialmente desenvolvido para quem busca uma limpeza suave, com pouca espuma. Remove o acúmulo de sujeira sem ressecar os cabelos. Sua fórmula é enriquecida com os óleos de chá verde e aloe que possuem propriedades anti-oxidantes, adstringente e hidratantes. É indicado para quem procura por uma limpeza menos agressiva aos fios, cabelos quimicamente tratados, ressecados, pode ser utilizado também antes ou depois de qualquer química e causa menos desbotamento em cabelos com coloração.

O que eu achei:

Tenho que começar falando que meu cabelo não se adapta legal com produtos que contém em sua composição chá verde, menta, aloe... Enfim nenhum componente que tenha a finalidade adstringente e refrescante. Isso por si só, já diz muita coisa, ou seja, não me adaptei com esse produto. Esse é um dos pontos que tenho a declarar.

Outro ponto é que ele realmente não faz praticamente nada de espuma, isso achei negativo para meus fios. Sei que a proposta do low poo é exatamente essa, produtos que não tem tanta espuma para não agredir os fios, mas já usei shampoos sem sulfatos antes e por mais que não fizessem muita espuma, tinha a sensação que limpavam mais e faziam mais espuma do que esse. Acredito que, por isso o Shampoo da Yamasterol tenha me dado a sensação de não lavar o suficiente meu cabelo, ele acabou dando um pouco de seborreia (massinha branca ou casquinhas, semelhantes a caspa) no couro cabeludo. Isso pode ocorrer em algumas situações: quando seu couro cabeludo não se adaptou muito bem com o produto, na época de inverno, em cabelos oleosos e após alguma química feita no cabelo, principalmente os alisamentos.

Comecei usando o produto normalmente, do mesmo modo como usava shampoos convencionais: colocava um pouco na mão e espalhava por todos os fios , porém, percebi que meu cabelo não estava sendo todo lavado, pois tenho MUITO cabelo e o produto, por não espumar quase nada, não espalhava direito e ficava muito oleoso. Como meus fios são oleosos na raiz e seco nas pontas, mudei a forma de lavar, dividindo-os em partes e lavando mecha por mecha para o shampoo espalhar bem e lavar todas as partes por igual. Assim melhorou o aspecto oleoso, mas ainda assim não é meu produto preferido e realmente não se adaptou aos meus fios.

Não vou dizer que super resseca meus fios, mas dá diferença e isso não é só para esse shampoo, é para todos os produtos com componentes refrescantes e adstringentes, quero deixar isso bem claro. Outra coisa que não gostei é que ele não dura muito, porque como ele não produz muita espuma, você tem que usar uma quantidade de produto bem grande para lavar e tirar a oleosidade (pelo menos no meu caso que tem cabelo para umas 100 pessoas).

Eu já testei outros produtos da marca e são ótimos, é uma pena que esse em específico não deu certo.

Mas como sei que tem muitas pessoas como eu que procura por resenhas antes de comprar um produto, resolvi fazer essa resenha para você analisar se quer arriscar ou não. Pois vi na internet pessoas que adoraram e pessoas que, assim como eu, não gostaram pelo fato de o cabelo não ter se adaptado.

Quem já usou esse shampoo, deixe nos comentários o que achou.

Vamos deixar nosso feedback para ajudar quem está indeciso quanto a esse produto.

Compartilhe aqui sua experiência.

Beijos.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários