PORQUE ADERI AO CO-WASH E LOW POO

By Marina Em Três Tons - 1/11/2019

M3T - Porque Aderi ao Low Poo

Olá meninas, hoje vou falar sobre os cuidados com os cabelos. Sou escrava do meu cabelo, pois ele é oleoso na raiz e hiper ressecado nas pontas. Eu ainda faço química no meu cabelo, então já viu né? Recentemente eu aderi as técnicas do Co-Wash e Low Poo, e vim falar aqui sobre elas, explicar o pouco que sei, e contar a minha experiência.

Já contei aqui sobre como recuperei meus cabelos com a maisena:



De fato eu recuperei meus cabelos que estavam detonados, porém ainda não era o suficiente para passar por uma nova química. Importante dizer que o motivo dele não estar muito sedoso ou hidratado não é pelas hidratações com maisena serem ruins, pois não são.

Então, o que está acontecendo? 

Meus cabelos, por serem muito ressecados, não se adequam a alguns produtos comuns que nem imaginamos que podem ser maléficos para alguns tipos de fios. Boa parte dos shampoos contém agentes como parabeno, sulfato, entre outros, que são responsáveis pela limpeza dos fios. O sulfato, por exemplo, além da limpeza, faz a espuma. O que acontece com esses componentes, é que além de retirarem as sujeiras dos fios, tiram também os óleos naturais e lipídios fundamentais para a saúde dos fios.

Alguns cabelos são muito mais afetados com estes produtos que outros, por exemplo, minha mãe usa os shampoos mais baratos que tem, e o cabelo dela é maravilhoso, nunca faz hidratação. Resultado:  os fios dela são super sedosos, macios e brilhosos. Já o meu, em toda lavagem eu preciso hidratar com uma ampola ou máscara, se eu somente passar o condicionador dá ruim, eles ficam com as pontas bem ressecadas.

M3T - Porque Aderi ao Low Poo
Foto: Casa Nostra Cosméticos
Há alguns anos eu tinha começado a usar shampoo sem sulfato e parabeno, não eram shampoos para low poo, mas não tinham esses dois componentes que também agridem os fios. No começo achei horrível, meu cabelo ficou melado, parecia que não estava sendo lavado direito, mas foi o tempo para a "desintoxicação" dos fios. Depois foi melhorando o aspecto e a saúde dos fios.

Mas, com a crise financeira acabei voltando para os shampoo's convencionais pela questão do preço, e foi aí que ele acabou piorando de novo. 

O que acontece quando o seu cabelo não aceita bem esse tipo de shampoo: ele fica muito ressecado, pesado, as vezes pode ficar aparentando que está sujo (o meu ficou assim, parecia que estava sempre sujo), químicas como alisamentos e colorações tem menos duração nos cabelos, hidratações não penetram tanto nos fios.

O que é Co-Wash?

É uma técnica em que se lava o cabelo somente com o condicionador para uma limpeza menos agressiva aos fios e ao couro cabeludo. 

O que é Low Poo?

É uma técnica em que se lava os cabelos com shampoos sem sulfatos. O termo low poo significa pouco shampoo. Dessa forma você obtém uma limpeza mais suave dos fios, preservando a oleosidade natural dos cabelos.
M3T - Porque Aderi ao Low Poo
Foto: Ama Beleza
Vou fazer um vídeo e um outro post falando melhor sobre cada técnica, para este post não ficar muito extenso.

Até porque ainda sou leiga no assunto, e aderi aos métodos agora (usei cada produto uma única vez, uma vez o condicionador de co-wash e uma vez o shampoo low poo), mas mesmo assim quis fazer um post falando do porque aderi as duas técnicas.

De início já senti uma mega diferença no meu cabelo. Juro por Deus. A primeira técnica que usei foi a do Co-wash, e quando os fios secaram percebi as pontas menos rebeldes e mais sedosa; não estava opaco e sem vida (como antes), estava com brilho e sem aparência de sujo. Usei um selante térmico com vinagre que é porreta de bom (também vou falar dele no vídeo e outro post), e fiz chapinha. Para se ter uma ideia, lavei no sábado e chapei, e somente na quarta ele começou a apresentar a oleosidade na raiz, e as pontas continuavam sedosas a macias. E olha que esse dias está um calor insuportável onde moro.

M3T - Porque Aderi ao Low Poo

M3T - Porque Aderi ao Low Poo

Na foto podem reparar que antes do co-wash ele estava com o aspecto oleoso e feio (nem parece que estava limpo), mas eu tinha lavado no dia anterior. As lavagens não estavam durando nada, e  quando fazia a chapinha, as pontas já ressecavam no dia seguinte. Esse era o estado dos meus fios.

Por hora estou gostando muito da técnica que está salvando meu cabelo.

Quem aí é adepta das técnicas, conta-me sua experiência e me dê dicas.

Beijos.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Obrigada pelo contato.

    Quando for trocar o layout do blog entro em contato.

    ResponderExcluir