Detonei meu cabelo e agora?

By Marina Em Três Tons - 10/30/2018


M3T - Detonei meu cabelo e agora
Foto: Aprendiz de Cabeleireira
Eu vou relatar para vocês a minha experiência com a recuperação que fiz no meu cabelo depois de  um quase corte químico. Eu mesma faço tudo no meu cabelo: pinto, aliso e etc.

Meu cabelo é de forma totalmente indefinida, cada parte da cabeça é diferente da outra. Em alguns pontos é ondulado, em outros frisado e por aí vai... Hoje (depois de muita química) ele ficou com a raiz bem oleosa e muito seco nas pontas.

Não faço coloração com muita frequência porque ele não aguenta muita química, pois já aliso periodicamente.

Já falei aqui dos alisamentos que faço. Agora estou usando dois: de tioglicolato de sódio (que resseca bastante meu cabelo), e intercalo com a progressiva sem formol da marca Moça Bonita.

Se quiser ver o post onde falo de alguns alisamentos que fiz:


Aproveita e leia o post que falo como recuperei meu cabelo com a maisena:

Recuperando o cabelo com maisena


Eu intercalo os dois. O tioglicolato alisa mais, apesar de ultimamente não estar durando muito no meu cabelo, porém ele estraga muito os fios, e por isso intercalo com a progressiva sem formol, que não alisa muito, mas hidrata um pouco e não estraga tanto.

Bem, na ultima vez que usei o tioglicolato ressecou tanto meus fios, que ficou pura palha, as pontas ficaram espigadas, ressecadíssimas e quase morreram. Sabe quando as pontas dos cabelos ficam tortas de tão ressecada? Ficou assim, achei que nem ia conseguir recuperar. 

Fiz um pesquisa na internet e achei o produto Glicopan Pet, muitas pessoas relataram que conseguiram recuperar os cabelos com ele, nem pensei e já comprei para testar.

Minha opinião sobre ele: detestei.

De fato ele estava recuperando meu cabelo do ressecamento, porém ele encorpou tanto que ficou com o fio mais grosso, super, hiper, mega armado. Nada do que fazia abaixava o volume dele. Eu tenho o cabelo para todas as cabeças do mundo! (Risos nervosos...). Brincadeiras a parte, mas eu tenho muito cabelo, o fio já é grosso, então foi péssimo para mim.

Até fiz outro alisamento num tempo menor de 3 meses para tentar abaixar o volume, tentativa fracassada, pois o glicopan estava entranhado nos fios. Nem terminei de usar, parei e procurei outras alternativas para recuperar meu cabelo.

Estou relatando o meu caso, pode ser que em outras pessoas não tenha acontecido isso. Mas se você tem muito cabelo e o fio grosso, eu aconselho a usar outros métodos para hidratar e recuperar os fios.

Na meu caso achei a maizena. Santa Maizena! Sério, virou caso de amor profundo. Eu até comecei a escrever em um único post, mas ia ficar muito grande. De modo que, no próximo, falarei da maizena.

Desculpem por esse post ter ficado enorme e sem fotos. No meio desse caos com o cabelo, estava de mudança de Estado, com muita correria e cansaço. Para terem uma noção, depois de sete meses que mudei, minhas coisas ainda estão encaixotadas e sem espaço. De modo que nem raciocinei em tirar foto do meu cabelo para fazer o post, aliás, por conta da mudança e tudo mais acabei demorando muito para fazer esse post.

Prometo tentar fazer o post ainda essa semana sobre a maizena nos cabelos.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa D: é muito tenso quando acontece isso no cabelo, nunca aconteceu com o meu, pois evito as químicas. Você conhece o canal da Carol Kyoko? Ela é incrível e faz resenha de diversos produtos para cabelo elástico ou quebrado, talvez te ajude a melhorar!

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o canal dela, mas vou ver sim. Agora ele está bem melhor... maizena está fazendo milagres nele. Essa semana ainda vou postar sobre esse componente para hidratar os fios.

      Obrigada pela dica.

      Excluir