Base True Ultramatte Avon

By Marina Em Três Tons - 5/28/2018

Foto: Pausa Para Feminices

A Avon lançou há alguns meses a Base True Ultramatte, que promete alta cobertura sem craquelar, efeito ultramatte e longa duração.

Fiquei bem interessada em testar e ver se é matte mesmo.

A embalagem é preta e contém 30 ml, já as cores, são 18 ao todo, para vários tons de pele.

M3T - Base True Ultramatte Avon


O que a marca fala do produto:

A nova Base Líquida Avon True Ultramatte garante uma pele perfeita, com alta cobertura para cobrir marcas e imperfeições, acabamento matte que dura o dia todo. Formulado com tecnologia cor fiel que permite que a cor da maquiagem se adapte ao tom da pele, proporcionando um resultado muito mais natural que dura o dia todo. Desenvolvida para reduzir a aparência dos poros e a produção de oleosidade ao longo do dia.

O que eu achei:


Logo que passei a base na cor referente ao meu tom de pele ela ficou mais clara, e assim que assentou, oxidou e escureceu, ficando no tom exato da pele. Acredito que isso acontece por conta da fórmula com a tecnologia de cor fiel. Não sei se é assim com todas as outras cores. 


M3T - Base True Ultramatte Avon

Na foto acima, da esquerda para a direita, respectivamente: estou com o rosto sem base; com uma camada; e duas. Veja como está mais clara.

M3T - Base True Ultramatte Avon

Na foto acima a base já havia assentado na pele, perceba como ela está mais o tom da minha pele.

Com relação ao efeito Ultramatte, ela é sim bem sequinha. Quando testei ainda era verão e ela se manteve matte na minha pele, inclusive usei com um primer matte e selei com o pó translúcido e ficou muito seco, chegou a me incomodar. Vou explicar o porque: minha pele é bem oleosa e as outras bases que usei precisavam de produtos matte para aguentar o calor e a oleosidade da minha pele e não derreter. Já a base da Avon não necessita de tanto produto para matificar, pois a base é bem sequinha.

Não considero esta base de cobertura alta, pois para tampar todas as imperfeições da pele usei duas camadas. Com apenas uma camada fica mais natural, mas se há muitas manchas na pele ou acne, uma camada não é suficiente.

De todas as bases que testei, ela é a que menos transfere, sendo melhor que a Base Líquida Pure MakeUp da Maybeline, nesse quesito.

O preço da base True Ultramatte da Avon é de R$ 44,99, mas as vezes ela vem na revista com preço promocional de R$ 32,99.

Eu gostei desta base, serve para o dia a dia ou para quem tem pele oleosa (principalmente no verão). Não é um super reboco, mas deixa a pele com um aspecto natural bem legal. Recomendo este produto.

Quem já testou essa base, deixa aqui seu comentário falando o que achou dela.

Beijos e inté.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários