Fonte: limaonagua
Olááás meninas,
Vamos finalizar a semana falando de decoração. Ah, relaxa que apesar de não ser no Brasil, a casa é bem modesta em medidas, porém nada modesta em estilo e em decoração.
Fonte: limaonagua
Localizada em Estocolmo, na Suécia, a casa tem apenas 22 metros quadrados, mas essa singela metragem não impediu que fosse habitável. Com um excelente planejamento e design, ela contém cozinha, sala/dormitório e banheiro/lavanderia (sem falar no quintal!). Bem, claro que não funciona exatamente como uma casa convencional, mas é funcional.
Seu ponto forte é a iluminação natural devido as grandes janelas e portas em proporção com a casa. Além do estilo escandinavo, que por ser mais clean aumenta mais a claridade da casa.
Fonte: limaonagua
Fonte: limaonagua
A cor branca é predominante na decoração e interior da casa; os eletros inox dão um ar moderno e elegante; as madeiras são bem clarinhas, incluindo o piso. O único toque de cor é a porta preta, que como já mostrei neste post, é uma ótima opção para dar um toque de cor, e tirar o ar apático do branco - e mantém o ar minimalista e escandinavo que é a proposta desta casa, que aliás, combinou perfeitamente para a metragem.
Pois é possível ter uma decoração sensacional, tipo casa de revista, com a decoração clean, que aumenta a sensação de amplitude.
Fonte: limaonagua
Fonte: limaonagua
Muita calma nessa hora, para os amantes de cores... Não estou falado que casas pequenas só ficam bem e agradáveis com decoração escandinava e super clean. O uso de cor é possível, porém tem que ter parcimônia. Alguns pequenos detalhes, de algumas almofadas, itens decorativos menores, no entanto, atenção: não adianta colocar cores em itens pequenos, mas encher a casa toda deles, vai pesar.
Ok, quem estiver confuso aí, posso fazer um post com decoração colorida em ambientes pequenos. Mas para isso, se manifestem, quero a opnião de vocês. Não me deixem carente aqui, falem comigo!!! Rsrsrs.
Fonte: limaonagua
Fonte: limaonagua
Fonte: limaonagua
Pela foto da planta acima dá pra ver a distribuição e a real dimensão da casa. E vendo só a planta não parece possível transformá-la no que vimos acima. Isso não foi mágica, foi design!
Beijos e inté!
0 comentários