A MODA DO MINIMALISMO

By Marina Em Três Tons - 10/26/2016

Foto: Pinterest stealthelook.com.br

Olááás,

Como diz a famosa frase do arquiteto alemão Ludwing Mies van der Rohe: menos é mais.

Este "lema" foi aplicado primeiro na arquitetura e design, mas podemos perfeitamente usá-lo  na moda. E aí temos a Moda do Minimalismo: ela é mais do que uma simples tendência, além de ser atemporal (existe há décadas e tudo indica que permanecerá por muito tempo).

Para muitos, o minimalismo é um estilo de vida, ou seja, otimizar o guarda-roupa se preocupando em comprar peças que se encaixam com várias outras peças, possibilitando vários looks diferentes. Priorizar mais a qualidade do que a quantidade, já que tem como princípio o uso de pouquíssimas estampas, sendo a mais usada as listras que são mais clássicas, e as cores (predominando as cores neutras como o branco, preto, marrom, cinza, bege e marinho).

Foto: Pinterest annemakeup.com.br

Foto: Pinterest Modait.com.br

Foto: Pinterest stealthelook.com.br

Foto: Pinterest Modait.com.br

A pessoa minimalista não se preocupa com o que está na moda, pois esta muda constantemente. No livro "A Parisiense", Ines de la Fressang fala um pouco sobre isso. Ela cita que a mulher Parisiense tem mais essa pegada de usar elementos mais clássicos e atemporais e poucos acessórios (que também é uma regra no minimalismo), ou seja, um guarda-roupa mais enxuto e fugindo das tendências. Claro que toda regra tem sua exceção, e com certeza deve ter neste caso também.

Foto: Pinterest desstro.com.br

Foto: Pinterest nicallevicari.com.br

Foto: Pinterest instagram.com
Foto: Pinterest stealthelook.com.br

Foto: Pinterest stealthelook.com.br

Mas qualquer pessoa pode aderir a este estilo. Não é porque você gosta de brilho e das trends por aí, que isso tem que se tornar uma regra. Você pode, num dia, variar. Há dias em que queremos dar uma maneirada ou dar uma mudada.

Foto: Pinterest Modait.com.br

Foto: Pinterest stealthelook.com.br

Foto: Pinterest Rayza Nicácio

Mas não vai pensando que é só pegar a primeira roupa mais básica, ou com cores neutras, e pronto. Tem todo um esquema aqui, até porque um look minimalista vai do formal ao informal. É um look pensado e montado como qualquer outro.

Foto: Pinterest manickin.com.br

Foto: Pinterest Modait.com.br

Foto: Pinterest stealthelook.com.br

Foto: Pinterest Wachabuy

Foto: Pinterest Natalie Young

Foto: Pinterest Glam4you

:
Foto: Pinterest blogdajulianaparisi.com.br

Essa é uma ótima alternativa caso precise dar um tempo e redescobrir seu estilo pessoal ou dar uma variada. É uma ótima oportunidade para quem não tem muita grana para acompanhar todas as tendências,

Espero que tenham gostado.

Beijos e inté amores!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários