DECORAÇÃO: APARTAMENTOS PEQUENOS

By Marina Em Três Tons - 7/08/2016

Oláás meninas. tudo bem com vocês?

Hoje em dia apartamentos pequenos (principalmente novos) são mais comuns que mortes no Game Of Thrones. E é ai que surgem muitos problemas para os proprietários, pois, na maioria das vezes, parece impossível criar um ambiente agradável e com boa funcionalidade.

Concordo que ter um apartamento pequeno, para muitos não é nada viável. Por exemplo: casais com filhos fica bem complicado, não acham? Mas para quem mora sozinho ou casais, pode ser uma alternativa. É muito importante levar em conta o estilo de vida do morador (es), porque não será possível fazer grandes reuniões no espaço.

Mas como qualquer imóvel, tem que ser analisado vários requisitos para se chegar a uma escolha.... Enfim... voltando ao assunto, vou mostrar aqui algumas idéias de soluções.








Site: Incrível


Esse projeto de 29 metros quadrados é da Designer Maria Dadiani. Ele é puro luxo e conforto. Uma ótima ideia para pequenos espaços são as ilhas, pois geralmente nestas metragens fica difícil acoplar uma mesa para refeições, além de dar uma dividida em sala e cozinha, apesar de ficarem integradas. Outra maneira bacana para setorizar os espaços são as divisórias para ambientes, no caso deste projeto, foi colocado uma cortina, mas pode ser um painel, uma porta de correr embutida, até mesmo um armário ou um cobogó.

O grande lance de quem tem apartamento pequeno é desapegar daquela mania incontrolável que temos de comprar tudo que gostamos para decorar nossa casa... Pois é, não tem jeito menina, tem que abstrair e deixar de lado, do contrário sua casa será um grande entulho, abarrotada de coisas e diminuirá ainda mais o espaço, e nesse caso não terá conforto.

Sei que nós brasileiros não estamos acostumados com lavanderia no banheiro, ou em espaços tão pequenos, até porque no exterior geralmente os próprios condomínios tem as lavanderias coletivas. Mas tudo é costume, é lançar mão de uma lava-e-seca e problema resolvido.





Fotos: Homify e Transition Interior Design

Como vocês podem ver, mesmo o espaço sendo pequeno, é possível fazer qualquer estilo de decoração, pode ser mais clean, ou mais colorido, só cuidado com as cores, vamos usar com parcimônia, para não carregar demais o ambiente e ele se tornar desagradável e pesado. Cores demais pode cansar.

Deixe nos comentários se quiserem mais ideias de imóveis pequenos, que faço uma segunda parte.

Beijos e inté!!!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários