Cor do Ano 2018 - Ultra Violet da Pantone

By Marina Em Três Tons - 12/31/2017

M3T - Cor do Ano 2018 - Ultra Violet da Pantone
Foto: Cardesil
E nessa reta final do ano de 2017 (mais precisamente o último dia do ano), nada mais justo do que falar da cor do próximo ano, que já está batendo na nossa porta.

Sim, a Pantone já declarou A Cor do Ano de 2018 - Ultra Violet!


M3T - Cor do Ano 2018 - Ultra Violet da Pantone
Foto: Pantone
Vamos começar falando do significado da cor violeta:

"Significa espiritualidade e intuição, portanto é uma cor que simboliza o mundo metafísico. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual."

"Violeta simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade e purificação e transformação."

"A cor representa ainda o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade, associada à intuição e ao contato com o todo espiritual."

M3T - Cor do Ano 2018 - Ultra Violet da Pantone
Foto: Olho Mágico

Agora vamos ver o que a Pantone declarou sobre a cor de 2018.

"Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere os mistérios dos Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo  que está além do nosso.

M3T - Cor do Ano 2018 - Ultra Violet da Pantone
Foto: We Fashion Trends

Segundo Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute - "A Cor do Ano Pantone tornou-se muita mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual"

Já Leatrice Eisenmain, Diretora Executiva do Pantone Color Institute declarou que, "Vivemos em tempos que precisam de criatividade e imaginação. É esta energia criativa e inspiradora que nos traz a cor indígena PANTONE 18-3838 Ultra Violet, um roxo resultante do azul escuro, que eleva nossas expectativas aos mais altos níveis. Evocando a exploração de novas tecnologias e das grandes galáxias, com a sua expressão artística e reflexões espirituais, o intuitivo Ultra Violet ilumina o caminho daquilo que ainda está por vir."

M3T  - Cor do Ano 2018 - Ultra Violet da Pantone
Foto: Sou Moda

Neste ano, mais do que os outros, acho essencial começarmos com bons pensamentos e positividades, apesar dos grandes problemas que o mundo e principalmente o Brasil está enfrentando, e a escolha dessa cor, não foi à toa. Acredito que a força do pensamento é muito importante, assim como o negativismo.

Por mais difícil que seja, acho que quando focamos nossa mente em positividade, nós atraímos essa energia. Lí também em algumas matérias que neste ano a força do pensamento será mais intensa que no restante, então nada de negatividade para não atrair coisas ruins.

O que você pretende atrair para sua vida no proxímo ano?

Pense nisso.

Beijos e até o próximo ano.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários