APARTAMENTO NOVO: PROJETO 3D DO QUARTO

By Marina Em Três Tons - 5/24/2017

M3T - Projeto 3D do Quarto


Olááás meninas.

Voltando à saga da mudança! Como é bom ter o cantinho da gente. Apesar de singelo estou amando meu apartamento. Hoje vou mostrar a decoração do quarto. Como já disse antes - mas é sempre bom lembrar - o AP é alugado e não pode ter grandes mudanças, e a grana é bem curta, então a criatividade tem que fazer hora extra, rsrsrs.

Se você ainda está perdido veja esses posts sobre o assunto

Por vários motivos, optei por fazer a decoração mais minimalista, com toques de cores, e alguns detalhes com inspiração no estilo escandinavo. Vou mostrar alguns pontos que foram fundamentais para a decoração do apartamento:
  • Um dos pontos principais é fato do apartamento ser alugado e, no meu caso, o proprietário não queria cor nas paredes - isso resultaria em dois trabalhos e dois gastos, para pintar utilizando cores e no final do contrato pintar tudo de branco. Então preferi manter tudo branco. Como o apartamento é pequeno, o branco dá a sensação de ampliar o espaço.
  • Tem também a falta de dinheiro, e montar um imóvel do zero, gasta muito dinheiro, até nas coisas menores e mais baratas (que a ingênua aqui achou que não ia gastar muito) - tipo os utensílios menores de casa, sempre tem mais alguma coisinha pra comprar! Não se engane, mesmo comprando o essencial, vai dinheiro minha viu... Até porque não é pouca coisa, no grupo do "essencial", tem coisinhas que não acabam mais. 
  • Como os gastos são grandes e o salário nem tanto, preferi montar os ambientes de uma forma que me ajudasse a terminar meu cantinho mais rápido porém, nem por isso, ele ficará feio. Como é contrato de aluguel e o destino só a Deus pertence, não quero demorar demais para conseguir decorar o AP do meu jeito, para não ter tempo de aproveitar depois.

M3T - Projeto 3D do Quarto

Só para entenderem melhor o que estou dizendo: a minha vontade de decoração era colocar revestimentos modernos com objetos de decoração variados - e isso não é nada barato. Mas tive que lançar mão disso, e o estilo minimalista e escandinavo vem de encontro com minha necessidade e gosto, pois também acho os dois estilos lindos, e a mistura deles é perfeita. 

Vou lançar mão de várias DIY feitos por mim, ao longo desse nova jornada nesse meu lugar especial, para deixá-lo mais lindo, e em ambos os estilos que me inspirei usam deste artifício.

Optei por branco como a cor dominante, já que ela é a cor das paredes, e como já falado antes, ajuda a ampliar o espaço. Os toques de cores entrarão para dar uma vida ao projeto, e estarão presentes em detalhes decorativos, como roupas de cama; nas luminárias do criado mudo; nos quadros e nas roupas que estão expostas através da proposta das araras.

Se você gostou deste projeto e da ideia de trocar o guarda-roupa por araras veja esse post

M3T - Projeto 3D do Quarto

O espelho pode ser com a moldura preta acompanhando a cor da arara. Como meu marido não gosta do minimalismo extremo, quebrei com o preto nas araras, mas pretendo colocar um espelho com moldura branca, para dar a sensação da moldura "sumir" no branco da parede.

Bem, esse é o primeiro estudo. Mas ainda temos um "probleminha" para resolver: preciso achar uma solução para os livros que temos, pois são caixas e caixas lotadas deles, e vai dar trabalho...

Olhei uma cômoda com nichos e prateleiras, além das gavetas, e é uma ótima opção e que vai me ajudar muito a manter essa proposta e a armazenar os pertences.

O resultado final ainda vai demorar um pouquinho para conseguir reproduzir, pois faltam os criados mudos, a cômoda, o espelho e alguns itens decorativos - como os quadros, rsrsrs. Ou seja Marina, quase tudo? Sim, falta quase tudo! Meu quarto está depenado, e cheia de caixas de mudança... :(

Vou fazer um vídeo mostrando a bagunça que é uma mudança, quando não se tem tempo, nem dinheiro. Tem que ter paciência com isso, não tem outro jeito. Mas vou conseguir montar tudo certinho e mostrar aqui  para vocês.

Por hoje é só, já tagarelei demais em um único post!

Beijos e inté.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários