DECORAÇÃO: PRETO E BRANCO

By Marina Em Três Tons - 2/03/2017



Olááás meninas,

Vamos finalizar a semana com post de decoração. Esses dias me deparei no Pinterest com uma pasta de decoração com muitas fotos em preto e branco. Foi algo que me chamou muita atenção!

Primeiro porque a maioria dos ambientes não era pesado, apesar do cor escura, e porque alguns achei até meio minimalista,... sabe o estilo escandinavo? Tipo isso!

Claro que dá para carregar mais e deixar o ambiente mais escuro, gótico por assim dizer.

Bem vou deixar aqui inspirações das mais variadas.





Não podemos negar que o preto é uma cor imponente, na decoração traz um certo luxo. Mas também é uma cor versátil, com ela você pode-se fazer vários estilos, cabe até o clássico como a primeira foto do post.





A junção das cores claras com o preto podem resultar em ambientes completamente industrial, retrô, escandinavo ou minimalista.

Para fazer minimalista coloque poucos toques de preto, em poucos detalhes. Te garanto que ficará sofisticado e clean.






Já para uma pegada retrô ou casa de fazenda, você pode equilibrar as cores a adicionar toques de madeira (principalmente as rústicas) e objetos antigos.

No estilo mais escandinavo você acrescenta um pouco mais de preto do que no minimalista, porém os objetos são com linhas mais retas e também é bem-vindo o uso de madeira (moderadamente).








No clássico vale tudo, usar bastante preto ou mais branco, neste estilo são os acabamentos e a decoração que vai complementar o ambiente para trazer o toque clássico. Então escolha peças luxuosas, torneadas, com mais informação e requinte.

Agora é so escolher qual estilo mais te agrada e se inspirar em uma das fotinhas aqui, e terá um ambiente lindo .

Beijos e inté!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Confesso que eu gosto de decoração com um toque colorido, mas morri de amores pelas suas escolhas, achei lindo demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, eu também adoro muito as cores, mas não dá pra negar que alguns ambientes ficam ótimos nesta proposta.

      Beijos

      Excluir