DECORAÇÃO: APARTAMENTO PEQUENO EM ESTOCOLMO

By Marina Em Três Tons - 2/15/2017

Foto: limaonagua


Olááááás meninas!!!

Achei esse apartamento LIN-DO enquanto tava passeando pela internet. Fica em Estocolmo, Suécia, e é super fofo e aconchegante!!! Relaxa e não desanima, apesar de ficar na Europa, ele tem ideias que podem ser perfeitamente utilizadas por aqui.

Para começar, o apartamento tem (apenas) 38 metros quadrados, e é equipado com: cozinha, jantar, estar, dormitório, banheiro e uma despensa (que pode ser usada como closet). Não há área de serviço, pois o prédio disponibiliza uma lavanderia (isso não é comum no Brasil, admito).

Mas mesmo assim, vamos olhar o apê e ver como a integração entre os ambientes (cozinha, jantar e estar) é perfeita para economizar espaço e ainda criar uma atmosfera aconchegante!

Foto: limaonagua

Foto: limaonagua

 Foto: limaonagua

Veja que os metais foram escolhidos na tonalidade dourado (reparem nos puxadores dos armários da cozinha, também dourados!!!), dando uma sofisticação ao projeto, que ainda assim mantém os estilo escandinavo - que se dá pelos outros elementos, como as cores, as madeiras claras, muitos quadros preto e branco de moldura simples e linhas retas. Os móveis complementares também seguem essa linha, principalmente as cadeiras Eiffel do designer Charles Eames, que compõe a mesa redonda (se vocês repararem os pés dela são hairpin legs, para quem não sabe do que estou falando, dê uma olhada neste post aqui).

Foto: limaonagua

Foto: limaonagua 

 Foto: limaonagua

Outro detalhe importante é a predominância dos metais (em dourado e preto) na mesa de centro, na luminária de chão ou no espelho no estilo diy que está pendurado em cima do sofá (este espelho inclusive teve um tutorial no programa Decora da GNT).

Também é bacana falar que no estilo escandinavo, apesar de ser usado mais as linhas retas (ou geométricas), as formas mais redondas também ficam ótimas, porém aconselho usá-las em  peças mais clean para não descaracterizar o estilo.

 Foto: limaonagua

 Foto: limaonagua

Foto: limaonagua

Foto: limaonagua

E aí, o que acharam? Perceberam como o branco e o cinza predomina? O preto aparece na medida certa, nos quadros, pequenos objetos e peças decorativas, mas o que cria a harmonia  identidade no apartamento é o branco e o cinza  (Estocolmo é uma região bem fria, e lá o povo prioriza espaços claros, que dão sensação de amplitude).

Sigam minhas redes sociais e deixem suas opiniões nos comentários.

Beijos e inté!!!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gente do céu, fiquei apaixonada pelas inspirações...
    Quem me dera um cantinho assim. A sala foi que mais me chamou atenção rs.
    Um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos pouquinhos é possível fazer uma decoração assim.

      Bjos

      Excluir