DESIGNER INTELIGENTE

By Marina Em Três Tons - 11/25/2016

 http://eye4design.com.br/estante-esconde-quarto-secreto-em-apartamento-na-eslovaquia/

Oláááás meninas,

Não sei se vocês sabem, mas sou designer de interiores, e volta e meia fico fuçando na internet, procurando boas referências de projeto e ideias diferentes para me inspirar (e para alimentar meu sonho da minha casinha... Ai ai...).

Enfim... Acabei descobrindo este projeto elegante, funcional e com uma sacada super original! Como eu estava com saudade de falar de decoração... Aí já viu né?

Trata-se de um apartamento na Eslováquia, projeto da equipe JRKVC com aproximadamente 100 metros quadrados... Calma, calma... Controle a indignação. “Pô Marina, para quê mostrar um projeto na Eslováquia, meu!? E um de 100 metros quadrados! Hoje em dia já tem que dar graças a Deus se conseguir um apê de 60 metros...”

Eu sei... Eu sei...

Calma gente! Apesar da metragem generosa, o projeto tem várias ideias que dá pra por em prática em muitos ambientes pequenos. A primeira ideia é a cozinha, totalmente integrada à sala de estar. O projeto é bem clean, bem no estilo escandinavo mesmo (a praia deles é minimalista, sem cores intensas, com muita madeira, ambientes claros e integrados e muita abertura para luz natural).

 http://www.jrkvc.sk/TRN-Rekonstrukcia-bytu

 http://www.jrkvc.sk/TRN-Rekonstrukcia-bytu

A segunda ideia, perfeita para dar a sensação de amplitude, é usar cores claras. Neste projeto vemos o domínio do branco. E aqui vale chamar a atenção: o uso do preto na cozinha, e em alguns móveis da sala de estar (sofá e lareira, por exemplo) servem para intensificar a presença do branco. Um domínio perfeito do jogo claro-escuro.

Mas a ideia mais impactante de todas, está nas fotos abaixo:

 http://www.jrkvc.sk/TRN-Rekonstrukcia-bytu

 http://www.jrkvc.sk/TRN-Rekonstrukcia-bytu

 http://www.jrkvc.sk/TRN-Rekonstrukcia-bytu

 http://www.jrkvc.sk/TRN-Rekonstrukcia-bytu

http://www.jrkvc.sk/TRN-Rekonstrukcia-bytu

Não reparou nada? Achei fantástico usar a estante como parede e porta para acesso ao quarto. Isto é perfeitamente possível em qualquer ambiente, em qualquer lugar! Imagina só: em vez do seu apê ter aquele corredor apertado e sem graça que liga a sala de estar para os quartos, você coloca uma estante (pode até projetá-la com nichos para TV e outros aparelhos) belíssima, que pode ser até mesmo colorida. A estante organiza seus itens de decoração e, de quebra, “esconde” o acesso para os quartos.

Ou seja: você ganha espaço para organizar objetos de decoração; reforça a intimidade dos quartos (uma vez que a visita sequer vai notar uma porta ou corredor que leve a eles); e ainda dá uma identidade única na sua casa!

E aí, o que vocês acharam dessa ideia? Genial, não?

Não se acanhem, pessoas! Sugestões sobre posts? Dúvidas? Conselhos? Então me acompanhem nas redes sociais e comentem aqui no blog!

Beijos e Inté!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários