DECORAÇÃO: JARDIM DENTRO DE CASA

By Marina Em Três Tons - 9/30/2016



Olááás meninas,

Hoje vamos falar de novo de decoração. Um tema específico. Bem, na verdade não vamos falar muito, é mais um dos meus compartilhamentos com vocês de coisinhas que amo.

Tenho que confessar que... aliás, antes de confessar, vou contar o assunto do post né! Vou mostrar algumas fotos de jardins que são possíveis para ter em casas pequenas e apartamentos. São inspirações perfeitas para quem gosta de plantas, mas não tem espaço (ou acha que não tem).

Bem, agora vamos à confissão... Eu não gostava muito e nem tinha paciência para plantas e flores. Mas sempre admirei. Acontece que também nunca tive a mão boa cuidar de jardins. É impressionante, basta eu começar a cuidar das plantinhas, e elas morrem... Para quem se identifica, podemos usar o método artificial, tem algumas tão bem feitas que parece real. De qualquer forma, natural ou artificial, não tem como negar que dá um clima muito refrescante e calmante no ambiente.

Nesse caso o jardim vertical é funcional e prático. Pode ser usado para temperinhos.


O jardim vertical pode ser feito de vários materiais e de várias formas. Como podemos ver na foto, nem precisa ser uma parede toda. E o móvel que serve para jardim, também serve para outros objetos (como os livros)


E o lance de sustentabilidade? Não jogue fora as lâmpadas, junte e faça um jardim. Esse é na parede, mas pode fazer um terrário pro seu quarto, pra mesa de canto, etc.


Sustentabilidade e DIY é igual a sucesso e um projeto lindo!!!


Quer algo mais básico? Use uma tela aramada e coloque vasos enganchados na tela, é simples e bonito.


O que dizer deste jardim vertical de tubos de PVC pintados? Sem palavras... aliás, tenho sim! Quero reproduzir isso!


Se quer menos trabalho não pinte o PVC e o coloque em cavaletes. Esta foto representa uma pequena horta.


Eu simplesmente amo caixote de feira, dá pra fazer tanta coisa! Garanto que dará muito estilo a tudo o que for fazer com ele.


Pra que jogar aquele móvel velho fora? Dê uma utilidade fazendo um jardim (a fota representa outra horta).


Esse terrário industrial é incrível.


Ownn, e esse carrinho com tantas flores coloridas! Um amor!!!


Esta fruteira velha ficou um encanto, adoro suculentas em pratos assim. Acho mais lindo do que tudo.


E a chaleira da vovó? Ficou mais encantadora e florida.


Esse requer mais trabalho e dinheiro, mas também é lindo.


Um pendente de plantinhas.


Essa ideia é diferente de jardim vertical na parede. As plantas ficam flutuando, e fica belíssimo e bem diferente do que estamos acostumados a ver.


Charme, charme e charme.



Um toque bem sutil para quem não é tão adepta assim dos verdes.


Essa ideia foi de longe a mais criativa, realmente muito diferente. Não sei se é a mais bonita, não é feia, não é... mas a mais bonita... preciso pensar... rsrsrs


Esse é ótimo para pequenos espaços, tipo um loft, você cria uma barreira com um painel para dividir os ambientes e já coloca verde dentro de casa no seu projeto.


Se quiserem posso fazer uma pesquisa e montar um post  técnico, de como montar um jardim na sua casa, usando alguns destes como exemplo. A parte técnica mesmo, de como planejar todo o sistema para regas e da própria montagem dos suportes e vasos. Quem quiser, deixa nos comentários que vou fazer uma pesquisa do assunto, e passo para vocês o que aprendi.

Fiquem ligadas nas redes sociais que terá vídeos logo mais e muitos conteúdos!

Beijos e iné meninas. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários