DECORAÇÃO: BICICLETAS NA DECORAÇÃO

By Marina Em Três Tons - 6/15/2016

Olááá, hoje apresento o primeiro post de decoração para vocês.

Estava faltando falar deste assunto, né meninas!!!

E o que eu trago para esse post, são idéias para facilitar a vida de quem ama e tem bicicletas, mas não dispõe de tanto espaço para armazenar.

Algumas cidades, como Santos, o que predomina são os prédios, e os apartamentos cada vez menores trazem dificuldades para armazenar itens grandes que temos em nossas vidas: como as bicicletas.

Para prédios que não dispõe de garagem fechada, uma alternativa super legal é transformar a bike em um item decorativo em sua casa. Claro que vai depender do estilo do ambiente. Não combina uma bike compondo um ambiente clássico ou rococó - nada a ver.

O uso mais adequado das bicicletas como decoração são em estilos mais despojados, como o estilo industrial, por exemplo. Cabe ainda utilizá-las no estilo retrô boho ou no contemporâneo. Na verdade só não combina com o estilo clássico mesmo.


Foto: Site Decoholic

Você também pode colocar ela pendurada pelas rodas, assim como na foto acima. Esta opção ocupa mais espaço, mas dá um toque mais radical no estilo da decoração.


Foto: Decorseven e interiorexteriorideas

Adorei esses dois exemplos de uso da bike na decoração. Na primeira ela serve de apoio para a bancada da pia, um jeito descontraído de decorar seu banheiro que, cá entre nós, fica mega estiloso (isto que é decoração personalizada), e a cesta da bike ainda tem um papel funcional para guardar as toalhas. Na segunda foto a bike faz parte da composição dos quadros decorativos envolto de moldura.


Foto: Blog casinha arrumada

O jeito mais usual de se usar é como na foto acima. As bikes penduradas de lado na parede facilita o uso no dia-a-dia. Gente, por favor, não vamos esquecer de limpar as rodas antes de guardá-las, ou melhor, pendurá-las, (rsrsrs).


Foto: Blog casinha arrumada

Esse é uma alternativa legal e diferente para pendurar ela de lado, fazendo um módulo de prateleira com um rasgo para encaixar a bike.


 Foto: Site Ingrid Raggio

Quer algo simples? Pode fazer apenas um suporte para prender a roda, é prático e nem por isso menos interessante.


Foto: Ingrid Raggio

Uma outra maneira de usá-la como um objeto de exposição, é colocá-la em um super nicho e fazer uma iluminação que valorize a peça.


Foto: Blog Oppa

Foto: site mmpmovelaria

Que tal fazer uma móvel par guardar sua peça, deixando ela à mostra.


Foto: Cozinhas Itatiaia

Foto: Cozinhas Itatiaia

Outras ideias, é usar partes da bike para compor um móvel, por exemplo. No office, fazendo o suporte da mesa de trabalho ou fazendo um bar (que vamos combinar que essa bar ficaria perfeito em uma decoração de festa de fazendo, não?!


Foto: site salve a noiva

Opa, falando em decoração de festa, não precisa ser só partes dela que podemos incorporar na nossa festa, olha ela ai com os arranjos e ainda as placas indicativas bem na entrada do casório.


Foto: site coisas da leia

O legal da decoração com as bicicletas, é ir além. Se você tem uma bike velha e estragada, não jogue fora, como vimos nas fotos acima, podemos usa-las em festas e jardins, ou transformar seus pedaços em peças de mobiliário.

Espero que tenham gostado do post de hoje.

Beijos, não esqueçam de me seguir nas redes sociais, e inté mais.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários