DECORAÇÃO: PAREDES ESCURAS

By Marina Em Três Tons - 7/15/2016

Oláás meninas,

Bem, no decor de hoje vou mostrar algumas inspirações e algumas dicas para quem quer e gosta de paredes escuras na decoração (e vai além das paredes, coloquei algumas dicas e inspirações para o teto e piso também escuros).


Fotos: Pinterest BLog Remobília e Blog Como le Gusta Decor

Quando se pinta somente a parede de fundo com uma cor escura, e as outras se mantém claras, inclusive piso e teto, temos a sensação é que diminui a profundidade do espaço.


Fotos: Pinterest spestudio.com.br e Blog Como le Gusta Decor

Ao pintar somente as paredes laterais em cores mais escuras, e deixar o piso, teto e parede do fundo clarinho, a sensação que se tem é de um ambiente mais estreito, porém mais alto e profundo.


Fotos: Pinterest Assim eu Gosto e Blog Como le Gusta Decor

Agora, quando todas as paredes e piso estão em tons escuros e o teto fica claro, o efeito que se tem é parecido com o de uma caverna, onde a origem da luz vem de cima.


Fotos: Pinterest Casa Vogue e Blog Como le Gusta Decor

Nesta opção, temos todas as paredes, teto e piso em cores escuras. A sensação é de compactar, ou seja, diminuir o ambiente. Portanto, aconselha-se fazer uso deste recurso em ambientes espaçosos, como este da foto, pois o resultado final é um espaço que transmite uma sensação bem acolhedora. Lembrando para tomar cuidado com o espaço do ambiente: em um local pequeno e com o pé direito baixo, vai dar uma sensação contrária ao acolhimento, ficará claustrofóbico.


Fotos: Pinterest bettys.com.br e Blog Como le Gusta Decor

Com o piso escuro e o restante claro, a sensação que fica é que o ambiente é amplo e espaçoso.


Fotos: Pinterest clickinteriores.com.br e Blog Como le Gusta Decor


Já com todas as paredes escuras, mas o teto e chão claros, você trabalha com as linhas horizontais, ás evidenciando, com isso o cômodo é alongado.


Fotos: Pinterest Glamour Brasil e Blog Como le Gusta Decor

Nesta opção a sensação que temos é de rebaixamento do pé direito. Também cira uma atmosfera acolhedora (não tanto quanto tudo escuro). Consegue-se isso quando se pinta o teto de cores escuras, ou quando juntamente com o teto, também se pinta as paredes laterais e deixa a do fundo e o piso claros, neste ultima caso como se fosse um túnel - a diferença é da uma sensação de acolhimento sem "fechar", ou diminuir muito o espaço.

Vou deixar aqui mais inspirações de ambientes com paredes escuras.

Foto: Casa e Jardim

Foto: Casa Vogue

Foto: Fashionismo

Foto: Pinterest Encandreé Posters

Foto: Pinterest Decor Fácil

Foto: Pinterest netoporpino ARQUITETO

Foto: Casa Jardim

Foto: Minha Casa

Foto: Pinterest Limão na Água

Foto: Pinterest cliquemoda.com.br

Coloquei com cores fortes também, pois cores escuras não precisam ser necessariamente, preto, cinza e marrom.

Espero que tenham gostado e se inspirado, e para quem tinha medo e precisava de um empurrãozinho para criar coragem e pintar sua parede com cores escuras, viu que dá pra ficar muito lindo né? Sigam essas dicas que deixei aqui para ver qual a proposta que melhor se adéqua no seu ambiente e qual o resulto que quer obter. Mão na massa!

Se tiverem algum tema que queiram que eu fale, deixem nos comentários que eu faço o post.
Estou adorando ver como está repercutindo o blog e ver quais posts são mais vistos, e decoração tá que tá também! E como eu amo esses assuntos, adoro ver esse resultado.

Beijos e inté e sigam lá minhas redes sociais!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários