MAQUIAGEM PARA O CARNAVAL

By Marina Em Três Tons - 2/19/2019

M3T - Maquiagem para Carnaval


O Carnaval está chegando, e estamos vendo nas lojas várias tendências de bijuterias estilizadas, fantasias e maquiagens diferentes para a festa.

Desde o Carnaval do ano passado que apareceram algumas tendências diferentes para se produzir e brincar nessa época. No meu tempo não tinha nada disso, era só ir para avenida com uma roupa qualquer e se divertir. Mas agora o Carnaval está em outro nível! Cada produção linda que podemos fazer...

Pode até rolar um desânimo ver aquelas makes super produzidas de quem entende do assunto - as blogueiras e maquiadores fantásticos.

Mas é super possível fazer uma make legal para ir curtir, sem ser uma expert. Eu mesma testei uma mais simples que ficou bem legal.

Vou colocar como fiz minha maquiagem para Carnaval

Lembrando que estou aprendendo a maquiar, e não tenho iluminação legal, câmera bacana e nem habilidades com esse tipo de foto.


Nas fotos 1 e 2 usei essa sombra rosa da esquerda da paleta Quarteto de Sombra - número 4, da Dailus.

Nas fotos 3 e 4 escolhi a sombra rosa mais escura da direita. O número desse quarteto é o 24 da Dailus.

Nas fotos 5 e 6 utilizei o batom líquido matte da Ruby Rose, da cor número 61. Ele é bem rosa.

Esfumei cada sombra, começando com a mais clara, para criar o degradê de leve, pois não tenho tanto espaço de pálpebra. Em seguida coloquei o glitter, aplicando a cola com o dedo, em batidinhas, no centro da pálpebra. Com um pincel língua de gato pequeno fui depositando o glitter somente no centro, em cima da cola.

O batom que usei como sombra, foi o mesmo que passei nos lábios. Também fiz uso do mesmo glitter nos lábios, antes do batom secar totalmente (por isso não usei cola). O gliiter que tenho não tem marca, comprei nessas lojas chinesas que vendem de tudo.

Na parte de baixo dos olhos esfumei a mesma sombra rosa escura da quarteto 24 da Dailus, e depois, rente aos cílios, a sombra Paradise Brilho Intenso, da Contém 1g.

Quanto as pedrinhas, fixei com cola para bijuteria. Sabe aquelas pedrinhas de colar na unha? Pois é... (olha a gambiarra - quem não tem cão, caça com gato). 

Finalizei com uma máscara de cílios.

Ficou uma make mais simples, mas com brilhos e pedras. Super dá para pular o Carnaval com ela.

M3T - Maquiagem para Carnaval
M3T - Maquiagem para Carnaval

Eu nuca tinha trabalhado com glitter antes e gostei do resultado - ainda mais considerando minhas limitações. Sempre tentarei fazer makes aqui no blog, do jeito que puder (em videos ou fotoriais), até para vocês verem minha evolução e para aprimorar onde preciso (ou seja em tudo). Pois só vou melhorar tentando e persistindo. Daqui a pouco minhas fotos e makes estarão lindíssimas.

Esse é o incentivo que te dou também, não tenha vergonha e nem desista se é algo que você quer muito. Jamais imaginei que conseguiria fazer uma make assim. Já estava esperando as pedrinhas ficarem todas tortas, mas me surpreendi, mesmo sabendo que tenho muito a aprender e melhorar - sempre temos. Nunca desista. 

Beijos.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários