A Moda dos anos 90 em 2018

By Marina Em Três Tons - 11/29/2018

M3T - A Moda dos anos 90 em 2018


Nesse ano de 2018 muitas trends dos anos 90 voltaram repaginadas, com um visual mega atualizado e moderno. Isso é muito comum na moda, resgatar tendências de temporadas e épocas anteriores, e sempre com um novo olhar.

Resolvi mostras hoje quais são elas, como era lá na década de 90 e como está atualmente.

Jeans com Jeans

Não sei se recordam, mas naquela época já usava a composição jeans com jeans, que logo depois foi muito criticada. Mas agora voltou a ser paixão nacional (pelo menos para as fashionistas).

M3T - A Moda dos anos 90 em 2018


Jardineira

A Jardineira foi criada no século XVIII e era utilizada somente por homens, mais especificamente por operários durante o trabalho, depois da Segunda Guerra Mundial é que as mulheres (também operárias) aderiram a peça. Mas foi somente nos anos 60 que a Jardineira virou um item de moda, e nos anos 90 teve seu auge. Hoje temos inúmeros modelos e tecidos diferentes para esta peça.

M3T - A Moda dos anos 90 em 2018


Flatform

Sim, os sapatos de plataforma eram queridinhos nos anos 90. Todo mundo queria ganhar alguns centímetros a mais e continuar com o conforto...

M3T - A Moda dos anos 90 em 2018


Pochete

Há quem goste e quem odeie. A pochete teve muitos altos e baixos  - ela foi de brega à fashion nos últimos desfiles. Mas até hoje ela não caiu no gosto de todos.


M3T - A Moda dos anos 90 em 2018


Choker

A choker foi algo que virou febre nos anos 90, tinha aquela tipo tatoo e também aquelas com um cordão e um pingente. Agora temos infinitos modelos.

M3T - A Moda dos anos 90 em 2018


Bandana

As famosas bandanas sempre foram bem ecléticas, das mais clássicas as mais coloridas; compondo looks elegantes a rock and roll. Sem contar as várias maneiras de usar né: no pescoço, no cabelo e até no pulso.

M3T - A Moda dos anos 90 em 2018


Sobreposição

A Rachel Green (personagem da Jeniffer Aniston em Friends) era um ícone fashion na época, e ela usava as sobreposições de peças, principalmente a de blusa com vestido.

M3T - A Moda dos anos 90 em 2018


Gloss Labial

Quem nos anos 90 usava gloss labial só para aumentar os lábios? Quase todo mundo, né! 

M3T - A Moda dos anos 90 em 2018

É interessante vermos como a moda se recicla com o passar do tempo. Acho incrível ver a criatividade dos profissionais em atualizar uma mesma tendência e deixá-la mais moderna e condizente com a época em que estamos vivendo.

O que acharam das diferenças da mesma tendência em épocas diferentes?

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. A moda é um negócio incrível, como vai e depois volta na mesma intensidade ou até mais forte! Principalmente o gloss, hoje virou febre e várias marcas já tem o seu, pois sabem que as it girls mais famosas estão falando e divulgando.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o famoso tudo que vai um dia volta. Mas o mais legal é ver a repaginada que eles dão na moda para trazê-la de volta.

      Excluir