KITNET COM PAREDE DE VIDRO

By Marina Em Três Tons - 7/19/2017

M3T - Kitnet com "parede de vidro"
Foto: limaonagua
Oláááás meninas

Achei esta kitnet e resolvi trazer para o blog. Primeiro porque ela é super ousada na ideia da "parede de vidro". Segundo que, hoje em dia, apartamentos pequenos (e kitnets) são tão comuns quanto noticiário de corrupção no Brasil (infelizmente, né?).

Neste projeto, há algumas sacadas maravilhosas para quem precisa dar uma sensação de amplitude na sua casa - inclusive, uma das dicas eu apliquei no meu AP! Dentre as ideias mais inusitadas, está a magnífica parade de vidro.

M3T - Kitnet com "parede de vidro"
Foto: limaonagua
M3T - Kitnet com "parede de vidro"
Foto: limaonagua
M3T - Kitnet com "parede de vidro"
Foto: limaonagua
M3T - Kitnet com "parede de vidro"
Foto: limaonagua
A primeira observação que podemos fazer é a predominância de cores claras. Para espaços pequenos, usar cores suaves e claras é fundamental para evitar uma sensação de confinamento - considerando, é claro, que a intenção seja essa.

Essa dica é utilizada em vários projetos - inclusive no meu AP, onde todas as paredes foram pintadas na cor branca, para criar uma sensação de amplitude, já que os espaços são pequenos.

Surgiu interesse? Veja os posts sobre o meu AP

Móveis planejados e com design leve também ajudam (e muito) a suavizar o ambiente: notem a mesa de jantar e as duas mesinhas de centro.

Por fim, temos a personagem principal: a parede de vidro serve para separar o dormitório da área social da kitnet sem pesar no ambiente, permitindo que a iluminação natural inunda esse espaço. Para manter a privacidade, o designer de interiores Hoang Long instalou cortinas, que servem para barrar a visão (sem, contudo, bloquear toda a luz).

O que acharam? É ou não é um charme essa parede vidro?

Beijos e inté.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários