DICA DE BELEZA: ÁGUA AROMATIZADA

By Marina Em Três Tons - 5/31/2017

M3T - Água Aromatizada
Foto: Pinterest

Olááás meninas.

Vamos falar um pouco de beleza e saúde. Vou mostrar algumas receitas de água aromatizada que achei na internet e que faço para mim.

Não é surpresa para ninguém que devemos beber em média dois litros de água por dia, isso é um fator importante para nossa saúde. Mas poucos conseguem seguir essa recomendação, alguns por falta de costume, ou por achar água sem graça. No meu caso, por mais que pareça bizarro, eu simplesmente não consigo beber água se não tiver com muita sede. Muita sede mesmo! Nem eu entendo direito, mas se eu me forçar a beber água, eu passo mal - vou me abster de falar aqui os detalhes sórdidos...

Acontece que ninguém deve ficar sem ingerir uma quantidade razoável de líquidos (saudáveis). A falta dele pode gerar uma infinidades de coisas chatas e ruins para a saúde. Ficar sem ingerir água facilita para ter infecção urinária - e tem pessoas com predisposição para a infecção urinária (sim, me incluo nesse grupo).

M3T - Água Aromatizada
Foto: Pinterest

Uma alternativa que encontrei para suprir essa necessidade é a ingestão de chás ou água aromatizada. O melhor é que dependendo da sua escolha, você pode perder uns quilinhos e acabar com a retenção de líquidos - que, aliás, é uma das coisas que matam nós mulheres, a tal da retenção de líquidos.

Segundo especialistas, as águas aromatizadas podem ser consumidas durante todo o dia e são uma ótima alternativa para quem tem dificuldade de beber água pura. Porém, deve-se evitar quem tem alguma patologia que necessita de restrição hídrica, como um paciente renal. Também temos que ter cuidado com intolerância a alimentos específicos para não consumir caso eles estejam presentes na receita.

Depois de tanto bla bla bla, vamos as receitinhas, escolhi as mais fáceis de fazer.

Água aromatizada com limão 
  • Suco de meio limão
  • Meio limão em rodelas com casca
  • 1 litro de água
M3T - Água Aromatizada
Foto: Google
O limão fornece boa quantidade de Vitamina C e promove um verdadeiro detox no corpo, agindo como um detergente de gordura e ajudando a eliminá-la de vez.


Água aromatizada com camomila 
  • Um punhado de flor seca de camomila
  • 1 litro de água
M3T - Água Aromatizada
Foto: Google
Com ação calmante por conta da camomila, ainda pode ajudar a emagrecer e diminuir a ansiedade. Coloque o punhado na água, deixe dormir e coe antes de consumir. 

Água aromatizada de gengibre com limão 

  • 1 limão em rodelas
  • Pedaços de gengibre
  • 1 litro de água
M3T - Água Aromatizada
Foto: Google
A mistura do gengibre com limão além de ter pouca caloria, é rico em vitamina C e tem efeito antioxidante. Indicado para quem quer perder peso e está em busca daquela barriga lisa. 

Água aromatizada de canela e laranja

  • 1 laranja em fatias ou as raspas da casca da laranja
  • 1 ou 2 paus de canela
  • 1 litro de água
M3T - Água Aromatizada
Foto: Google
Por conta da laranja você irá ingerir Vitamina C com essa água, e ainda pode perder peso mais rápido, já que a canela é um termogênico natural poderoso.

Agora é só escolher sua receita e usufruir das propriedades de água aromatizada. Espero que tenham gostado das dicas ;)

Beijos e inté.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. todas elas você tem que deixar "dormir" e depois coar ou é só a de camomila? tipo, posso beber as outras assim que fizer a receita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen. Só a de Camomila deixa dormir, as outras deixo um tempinho de uma hora antes de beber, para absorver o gostinho da fruta e as propriedades.

      Excluir