DECORAÇÃO: LOFT EM PRAGA

By Marina Em Três Tons - 3/10/2017

Decoração
Fonte: teoriacriativa

Oláááá meninas,

Vamos encerrar a semana falando de decoração!

Este loft maravilhoso em Praga, na República Tcheca, é um trabalho desenvolvido pelo designer de interiores russo Denis Krasikov. O estilo escandinavo foi o norte do trabalho (como é em todos os trabalhos de Krasikov).

Prometo que explicarei, em outro post, sobre este estilo de decoração...

Mas vamos lá, ao projeto! Um apartamento que faz muito uso da madeira, do branco e de materiais originais: como a parede de tijolos que divide o estar do jantar. Há também excelentes referências de diy (do it yourself / faça você mesmo): como a cama, feita de paletes.

Decoração
Fonte: teoriacriativa

O espaço relativamente amplo, é bem iluminado graças aos janelões que cercam toda a área social. A base da decoração do ambiente é o branco, que funciona muito bem em espaços menores. E para agradar o gosto do cliente, foi escolhido uma paleta de cores, para dar uma alegria e vida ao ambiente.

Decoração
Fonte: teoriacriativa
Decoração
Fonte: teoriacriativa
Apesar do pé direito não ser baixo, o designer optou por manter a paleta de cor do teto branco, aumentando ainda mais a sensação de extensão do ambiente. As cores foram escolhidas e utilizadas com muita delicadeza e cuidado, em pequenos objetos. Para as cadeiras foram escolhidos preto e amarelo, pois são cores que, quando usadas juntas, dão um contraste que valoriza o ambiente e a decoração como um todo.

Decoração
Fonte: teoriacriativa

Além do preto (que é neutro), o cinza também foi uma cor selecionada, que também tem o papel de contraste muito bacana com as outras cores (como o amarelo, bastante presente na decoração). Outra cor utilizada (em apenas um ponto: o tapete) foi o turquesa que combina com o amarelo e cria uma composição bem utilizada pelos designers, pois traz uma elegância com um ar alegre ao ambiente.

Decoração
Fonte: teoriacriativa

Para manter a linguagem do espaço, todos os mobiliários escolhidos são retrô. Já as estampas das almofadas, poltrona e roupa de cama são modernas, como a estampa de chevron (ou zig zag), que é bem moderna e muito utilizada no estilo escandinavo - a exceção está no tapete, que segue o estilo boho.

Decoração
Fonte: teoriacriativa

Decoração
Fonte: teoriacriativa

Decoração
Fonte: teoriacriativa

Decoração
Fonte: teoriacriativa

Decoração
Fonte: teoriacriativa

O que dizer desse banheiro? Simplesmente maravilhoso! Foi uma excelente escolha misturar o revestimento Liverpoll (que  imita os tijolos de estação de metrô de Londres - daí surgiu o nome do revestimento) nas paredes do banheiro com esse quadriculado branco e preto no chão. Deu um ar misto de retrô com moderno. Além da escolha da madeira clara para não "fechar" o ambiente - que é pequeno e contém uma banheira delimitando ainda mais o espaço. E essa banheira? Uma linda e moderna releitura das banheiras vitorianas. Fantástico!!!

Fala a verdade, é ou não é um apartamento para lá de charmoso e aconchegante? O estilo escandinavo está em alta! O que acharam?

Beijos e inté!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. O banheiro pra mim foi a área que ficou mais maravilhosa. Faz post falando sobre estilo escandinavo sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O banheiro é simplesmente encantador. Vou fazer sim!!! Assina a newsletter pra ficar por dentro de todos os posts.

      Excluir