Viagem Para o Sul - Part I

By Marina Em Três Tons - 9/14/2017

Olááás meninas.

Semana passada fiz uma viagem a trabalho e, apesar da minha condição de saúde, foi muito boa.

Fomos visitar uma fábrica que fica em Bento Gonçalves.

Foram quatro dias de viagem, e passamos em quatro cidades do Rio Grande do Sul: Bento Gonçalves onde fica a fábrica, em Nova Petrópolis, Canela e Gramado.

Foto: Município Bento Gonçalves

Foto: Viajar Hei

Foto: Wikipédia
Saímos no domingo bem cedo e chegamos em Bento Gonçalves na hora do almoço, esse dia foi mais para descanso e preparação para a maratona dos dias seguintes.

Como ainda estou com a saúde meio ruim não consegui aproveitar esse dia.

Nem consegui almoçar direito e fui deitar com "gelo" na cabeça - no caso fiz uma gambiarra, pois estava no hotel e fiquei sem graça de pedir gelo, então usei uma lata de energético mega gelada.

A noite saímos para jantar no restaurante Canta Maria. E que restaurante! Não consegui comer tudo, infelizmente, pois ainda estava com enxaqueca (e enjoo). Mas o pouco que consegui comer valeu muito a pena!

Foto: Bento Convention Bureau

Foto: Pioneiro

Foto: Canta Maria
Esse cardápio (foto abaixo) foi o que escolhemos. É uma opção de molho, sobremesa, salada, massas e carnes. Os acompanhamentos vinham todos. Foi uma das melhores comidas que provei na vida. Absolutamente tudo estava delicioso!

Na segunda-feira começamos o dia com uma visita na fábrica, onde houve aquele treinamento básico. Almoçamos por lá mesmo e depois fomos visitar a Vinícola Salton.

A vinícola é lindíssima e cheia de histórias que estão retratadas com pinturas no teto. Os detalhes são passados por um profissional durante a visitação.

Fizemos uma degustação de vinhos e queijos (detalhe: eu sou mineira!). M-E-U D-E-U-S que degustação maravilhosa!!!

Foto: Vinícola Salton

Foto: Trip Advisor

Foto: Sommelière

Foto: Bento Convention Bureau
De noite fomos jantar na Vinícola Casa Valduga que é belíssima. Uma arquitetura maravilhosa, rústica com toques contemporâneos de encher os olhos de qualquer um!

Foto: Gramado Experience

Foto: Casa Valduga

Foto: Trip Advisor
Jantamos neste salão reservado para eventos e depois do jantar teve música ao vivo, estilos variados - dentre eles, alguns clássicos italianos.

Foto: Uol

Foto: Rota Serra Gaúcha
Tívemos uma recepção com entradas e depois fomos para o jantar, com M-U-I-T-A comida. Uma infinidade de pratos que são servidos ao longo do jantar. Depois, você ainda pode escolher se quer repetição de algum deles. Claro que não consegui comer nem um terço do que foi servido.

Mas foi maravilhoso essa experiência gastronômica! A comida sensacional, tudo muito bem preparado e temperado. Recepção espetacular, a educação que os sulistas tem é encantadora, assim como as paisagens que se vê por lá. Quero morar no sul!

Essa foi a primeira parte do tour dessa minha viagem. Resolvi dividir pois o post já está grande, e ia ficar bem massante. Aposto que iam cansar de mim e fechar a página na metade. Como não quero que me abandonem, no próximo post finalizarei essa viagem gostosa que tive o privilégio de fazer.

Quem já foi para o sul e conheceu esses lugares (ou outros) belíssimos? Compartilhe aqui comigo.