RECEITA DE IOGURTE DESNATADO CASEIRO

By Marina Em Três Tons - 6/14/2017

M3T - Iogurte Caseiro
Foto: Google

Oláááás meninas.

Olha essa receita super fácil e gostosa desse delicioso iogurte desnatado caseiro.

Em meio à uma onda de ansiedade gigante, me deparei com a triste realidade de ter engordado consideravelmente (para mim, pelo menos). E estou com uma dificuldade em eliminar desses quilinhos.

Estou lançando mão de variados chás, além de qualquer que engorde menos. Foi então que me deparei com um post do site Dicas de Mulher com 43 receitas de iogurte caseiro.

Olha essa receita, como é fácil de fazer!

Ingredientes:
2 litros de leite desnatado
1 potinho de iogurte desnatado
4 colheres (de sopa) de leite em pó integral
Modo de fazer:
Esquente o leite até uma temperatura que você coloque o dedo dentro dele e consiga contar até dez. É uma temperatura quente, não morna.

Misture o leite em pó com o iogurte de potinho na vasilha onde vai fazer o iogurte. Vá despejando o leite quente e misturando para desfazer todos os grumos.

Cubra com uma tampa de panela, enrole o recipiente em uma toalha de mesa e coloque em um lugar onde não seja ventilado. Eu coloco no microondas fechado ou no forno desligado (claro).

Espere algumas horas, com certeza mais de oito. Eu fiz em um dia à tarde e fui retirá-lo no outro dia pela manhã para colocar na geladeira. Mas, se você tiver dúvida, abra a vasilha e veja se o iogurte já está pronto. Você notará que a consistência do leite mudou, ficando mais dura e um pouco de soro se separou do leite e estará por cima do iogurte.

Agora é só fechar a vasilha com a tampa própria e levar à geladeira.
M3T - Iogurte Caseiro


M3T - Iogurte Caseiro


Para dar aquele up no iogurte, eu coloco frutas picadas, mel (natural) para adocicar e um mix de farinhas e colágeno.

Se você não é muito fã do iogurte desnatado, vou deixar o link com as outras receitas que o Dicas de Mulher deu no post.

Beijos e inté.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários