IDEIAS PARA APARTAMENTO PEQUENO

By Marina Em Três Tons - 5/12/2017

M3T - Área Social
Foto: limaonagua
Oláááás meninas!

Hoje trago esse apartamento lindíssimo! Este projeto é perfeito para tirarmos excelentes ideias para o nosso cantinho, e, como vocês sabem, esse assunto é muito importante para mim. Pretendo usar alguns conceitos que estão aqui no meu apartamento (que não é exatamente meu, mas é meu!).

Caso você não tenha entendido ainda o motivo da minha felicidade ao falar do meu apartamento, dá uma olhada nos posts abaixo:

Tenha em mente que as palavras de ordem aqui são: integração, fluição e funcionalidade. 

M3T - Área Social
Foto: limaonagua
Marcenaria sob medida é sempre uma excelente escolha para aproveitar o espaço da melhor maneira possível (principalmente em ambientes pequenos).

M3T - Área Social e Acesso
Foto: limaonagua
É possível usar cores e materiais mais escuros, mas sempre com muito cuidado. Se você deseja uma sensação de amplitude, as cores mais claras precisam predominar.

M3T - Área Social e Escritório
Foto: limaonagua
Conectar ambientes, criando uma harmonia e uma linguagem entre eles. Neste projeto nós temos a sala de estar, de jantar e a cozinha num único ambiente! E tudo perfeitamente dividido e funcional - ou seja, apesar de compartilharem o mesmo espaço, é possível identificar a organização de cada uma dessas funções.

M3T - Corredor de Acesso
Foto: limaonagua
Corredor cercado por armários e prateleiras. Neste projeto, optou-se por deixar parte do guarda-roupa sem portas - as peças de roupa, penduradas nas araras, viram objetos de decoração e ajudam a compor o espaço.

M3T - Escritório
Foto: limaonagua
Prateleiras! Nunca é demais, e é possível destacá-la com o uso de cores que quebram as cores predominantes. Mas atenção!, o abuso nas cores sobrecarrega o ambiente, tornando-o cansativo aos olhos.

E você, quais ideias conseguiu tirar desse projeto que eu não comentei? Deixe nos comentários!

Beijos e inté.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei as dicas, móveis planejados são sempre uma boa para espaços pequenos.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir