COLETE JEANS: COMO CRIAR LOOKS INCRÍVEIS COM ESTA PEÇA

By Marina Em Três Tons - 2/24/2017



Olááás meninas,

Vamos fechar a semana e começar o carnaval falando de moda.

O tema de hoje é o colete jeans, particularmente, eu adoro qualquer colete, acho uma peça versátil e estilosa, que compõe qualquer estilo muito bem.

O colete jeans virou febre no anos 80, porém até hoje ele é uma peça querida no guarda roupa, e não saiu de moda. A versatilidade da peça incrementa qualquer look.



E você encontra essa peça em vários estilos, do mais curto ao mais longo, tipo boyfriend, e tem também o destroyed esses dois últimos criam looks mais despojados. Tem também variações de cores, desde o jeans mais tradicional escuro, aos mais claros e desbotados.

Vou mostrar aqui algumas inspirações para usar essa peça (em várias formas e estilos).

Colete Jeans com calça:
Serve para dar um up grande no seu look básico de camiseta e calça jeans, para isso a Consultora de Imagem Fernanda Fuscaldo tem duas dicas interessantes: prefira peças com lavagens diferentes de jeans. Pois lavagens, por mais parecida, nunca é igual, e acontece que vai parecer um conjunto e acaba não valorizando o look. Outro dica é que com calça de alfaiataria, seda, algodão, são ótimas para quebrar a seriedade e trazer um visual mais casual ao look.


Foto: Moda It








Colete jeans com shorts:

Aqui a dica de usar lavagens diferentes também funciona. No caso do short o colete dá um toque mais descolado e urbano no look. Uma dica preciosa é se atentar para o tamanho do cumprimento do colete, sempre menor que o shorts, para não parecer que está sem a parte de baixo quando estiver de costas (não é elegante).




Foto: Daily Mail


Colete jeans com saia:

Aqui a função do colete é quebrar o look feminino e transformá-lo num look fashion. Fernanda Fuscaldo lembra de atentar ao tamanho do colete assim como o short. E sim, o colete jeans dá para usar com todo o tipo de saia, te garanto que ficará com um look bem moderno.

Foto: Bustle





Colete jeans com vestido:

Ótimo para dar uma outra cara para o seu visual. Aqui, o único cuidado, é que, quando usado com vestido princesa e vestido com a saia evasê, o colete tem que terminar antes da saia, para não aumentar visualmente o volume, já que estes modelos já são volumosos. 

Foto: Jade Seba


Foto: Blog da Rafa


Eu adoro colete, (nem precisa ser de jeans), pois deixa o look diferente e estiloso. Ele funciona como um acessório a mais no look, mas que faz toda a diferença.

Continue me acompanhando aqui e nas redes sociais para mais dicas de moda!!!

Beijos e inté!

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei as dicas, e as imagens também bem inspiradoras!!! Tenho um colete jeans meio cinza e nunca uso ele com frequencia por que não sei muito como combinar, mas acho que tentarei usa-lo com um vestido ou saia depois. Vai que fica legal né haha
    Quando tiver um tempinho livre acesse meu blog!? Adoraria receber sua visita por lá. http://www.palavrasambulantes.com/2013/07/o-que-voce-quer-ser-quando-crescer.html
    Um enorme beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Karolline, se joga no colete vai arrasar com ele nos looks. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Geeeeeeeeeeeente para tudo!!! Que blog lindo e que descrição de perfil LA-CRA-DO-RA!
    Que isso hein menina, que sangue quente! :P aiuhaoiuahoiauoau adorei, e gostei mais ainda de saber que é mineira assim como eu!

    Conheci seu blog agora pouco, confesso que fiquei andando por algumas postagens e me deparei com essa e tive que deixar um recado elogiando e também dizer que gostei tanto que estou seguindo o seu blog! Muito sucesso pra você, você vai longe!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaa Flavi, nós mineiras nos entendemos não é mesmo. Fiquei muito contente com seu comentário sobre o blog é o post. Quando se faz com amor e tem uma recompensa dessas, não dá nem pra descrever. Obrigada por seguir o blog. Dá uma olhadinha nas redes sociais também. Beijos.

      Excluir