DECORAÇÃO: APARTAMENTO PEQUENO EM SÃO PAULO

By Marina Em Três Tons - 1/27/2017

Fonte: Casa100


Oláááás meninas!!!

Esta semana foi uma loucura! Tive que elaborar projetos em velocidade relâmpago. Mas o importante é que deu certo (\o/\o/\o/)

Portanto... Não poderia ser diferente, né? Trocando mensagens e conversando sobre projetos com o meu marido (fazemos isso com frequência, imaginando como pode ser nosso tão sonhado cantinho) nos deparamos com esse apê maravilhoso!

Fonte: Casa100

Fonte: Casa100

Fonte: Casa100

Fonte: Casa100

O apartamento é pequeno (40 metros quadrados), mas super acolhedor. Para isso, a equipe da Casa100 optou pela interação total dos ambientes, e pelo uso da madeira, perfeita para passar a sensação de conforto e aconchego. O piso de madeira, a mesa e cadeiras para refeições, e o móvel da TV, tudo de madeira (com uma singela pintura amarela emoldurando o móvel da sala).

As amplas janelas também ajudam, inundando o apartamento com farta iluminação e dando acesso a uma varanda com plantinhas bem discretas (um pouco de verde sempre é bem vindo).

Fonte: Casa100

A cozinha é outro show a parte. Enxuta, mas com todo o que é necessário: fogão de 4 bocas, exaustor, uma bela geladeira, microondas, bastante armário e muita iluminação. Atentem para um painel de madeira, à direita da foto, bem ao lado do fogão. Este painel, na verdade, é uma porta de correr, que dá acesso a lavanderia.

 Fonte: Casa100

Fonte: Casa100

Fonte: Casa100

Fonte: Casa100

O quarto tem uma extensa bancada que funciona como escritório e como guarda-corpo para o vazio do mezanino, onde se nota o pé-direito duplo da sala de estar. O banheiro respeita as mesmas paletas de cores e materiais vistas no resto do projeto, criando uma linguagem única e harmoniosa: madeira, concreto, cimento queimado e a combinação suave entre o azul e o amarelo (através da linda parede revestida com cerâmicas, criando uma diagramação inusitada).

Abaixo deixarei as plantas do apartamento, para quem tiver curiosidade de como funciona o projeto.

Fonte: Casa100

 A planta mostra uma outra disposição de layout para a sala de estar estudada pela equipe de arquitetos.

Fonte: Casa100

É isso! Espero que vocês tenham gostado deste projeto tanto quanto eu. Sei que é maldade mostrar esses ambientes e apartamentos, mas temos que continuar sonhando, certo?

Beijos e inté!!!


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que apartamento mais lindo, hoje em dia as pessoas tão conseguindo fazer espaços pequenos e tão aconchegantes <3
    Ps: eu nunca ia ter coragem de por meu notebook na bancada, do jeito que sou desastrada já consigo ver ele despedaçado no chão da sala hahahaha

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica muito bonito visualmente, mas nesse caso para nós "desastradas", temos que colocar um anteparo, alguma barreira mesmo que seja transparente. Assim mantém a linguagem estética, mas nos protege de desastres deste tipo. hahahah

      Excluir