Moda: Patches

By Marina Em Três Tons - 8/26/2016

Foto: Blog Feminices

Olááás...

Essa moda está bombando nas ruas, é uma moda bem colorida e alegre. O Patche é um substituto dos broches da década de noventa, lembram? Eles são apliques de tecidos para deixar uma peça de roupa mais despojada e customizada, podendo ser costurados ou feitos com papel termocolante.

As opções são inúmeras, desde temas variados, e materiais diferentes (como os com brilhos feitos de lantejoulas). Sobre os temas, já encontrei do tipo marítimo (sereia, conchas, etc), animais, comida, bandeiras, personagens de desenhos, palavras e frases... Enfim, tem muitas possibilidades.

Também tem outra opção para quem não quer comprar uma peça de roupa já com vários patches, ou criar a própria com medo dessa moda passar logo. A saída são os pins, que são semelhantes aos broches, mas de material diferente como o acrílico ou os esmaltados. Essa opção permite tirá-los da roupa quando quiser. Isso é muito útil, seja para dar uma renovada, alterando os pins, ou para voltar a usar a roupa normalmente, sem nada.

Onde achar 

Você pode encontrar em lojas de departamento ou de roupas, de aviamentos, acessórios ou  na internet (onde se acha tudo!). Vou deixar aqui alguns sites que vi.












3. Ethus







Inspirações

Foto: Pinterest Glamour Brasil

Foto: Pinterest modaquerima

Foto: Pinterest forevervannyx.trumbl.com

Foto: STEAL THE LOOK

Foto: Pinterest RIOetc

Foto: Pinterest modaquerima

Foto: Maira Camargo

Foto: Blog Cade Meu Blush

Foto: qixmissy.com.br

Foto: Blog Estilo Livre Fashion


A tendência está sendo usada mais em jaquetas, mas fica lindo em calças e tênis. Apoveita!!

Quero saber o que vocês acharam desta tendência. Comentem aqui e lá nas redes sociais também.

Beijos e inté.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários