DIY

DIY - SAPATOS

By Marina Em Três Tons - 6/20/2016

Olááá gente, hoje trago para vocês mais uma das minhas intervenções. A foto à baixo mostra como era antes e como ficou depois da minha intervenção.


 Diante desta pindaíba que me encontro (óh céus, fazer o que né) tive que colocar a "criatividade" e uma busca no Google em prática -  e vi que nem tudo está perdido! (rsrsrs).

Eu estou com poucas sapatilhas, e destas, a maioria não estão em bom estado. Eu dirijo e isso gasta o calçado todo no calcanhar - e a leseira da pessoa aqui, impede que ela lembre de tirar o sapato na hora de dirigir. Daí que como hoje está tudo caro e o dinheiro escasso, resolvi colocar a mão na massa.

Sendo bem sincera, eu tive a ideia de fazer isso bem antes desses pormenores - já tinha visto alguns posts sobe essa ideia e fiquei com vontade de testar. Só que junto com a vontade veio quem? A preguiça, e nem me mexi. Mas eis que ganhei um sapato oxford da minha mãe e queria fazer algo diferente nele para ficar mais exclusivo sabe (ai gente, ele estava muito neutro, e eu adoro um brilho!!!). Acontece que invoquei mais com o sapato do que com as sapatilhas que tinham solução - no caso era uma só, menti de novo (rsrsrs, gosto de fazer um draminha!).  Então comprei glitter e modifiquei o sapato. Vou colocar fotos dele também, mas confesso que não fiz fotos do passo a passo (prometo que este pecado não cometerei mais). 

Depois do sapatinho oxford criei coragem em fazer, filmar e fotografar o passo a passo na sapatilha.

Inicialmente a ideia era comprar glitter preto, pois minha sapatilha era preta e era a única desta cor que eu tinha - não queria ficar sem uma pretinha básica (ou nada básica). Acontece que não estava achando o glitter aqui em Santos, e diante da dificuldade e ansiedade de fazer logo o bendito sapato e mostrar para vocês, escolhi entre as cores que tinham na papelaria. Como eram poucas opções e precisava ser algo escuro (porque fiquei com medo de não tampar a cor real da sapatilha), sem falar que sempre quis um sapato vermelho... Enfim, achei que essa era a hora, e comprei o glitter nesta cor (vermelho, para quem se perdeu junto comigo nas minhas ladainhas... ou para quem se "desligou", como meu marido faz...).


Chega!Vou finalizar minha tagarelice e mostrar as fotos do calcanhar, para mostrar como estava desgastado.




Aqui vai uma breve explicação de como fiz, mas tem o link do vídeo mais em baixo.

Primeiro você pincela aos poucos a cola no sapato e vai derrubando o glitter. E para que não saia com o sapato soltando glitter por aí, finalize com spray de verniz - o ideal é o fosco, pois já estaoss trabalhando com o glitter que já tem o brilho, mas como não achei o fosco, utilizei o semi fosco,

Segue abaixo o vídeo.



Beijos e inté mais!!!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários