DICA DE BELEZA - SORO FISIOLÓGICO

By Marina Em Três Tons - 6/17/2016

Olááás!!!!
Hoje a dica é super rapidinha e simples.

Como eu falei aqui para vocês, sou eu que faço tudo no meu cabelo - claro que dá uma diferença do que tratar no salão. Os cuidados devem ser redobrados, para quem faz procedimentos com químicas então, nem se fala.

O meu cabelo, sempre que faço alisamento, fica um desastre, e preciso ralar bastante para não detoná-lo. Há muito tempo uma vizinha me deu uma dica, que vou compartilhar com vocês agora. Quando meu cabelo está muito ressecado e com as pontas tipo espiga-de-milho, que nem a chapinha resolve, tenho que lançar mão desta dica.

"Ok Marina, você está enrolando demais, Deus do céu! Que dica é essa?"

Gente, sabe Soro Fisiológico, aquele que você compra em farmácia? Usado para limpar um piercing novo? Então, ele é fantástico! Você pode usá-lo para hidratar a pele, pois ele é capaz de diminuir a dilatação dos poros do rosto e nutrir a cutis, além de limpar as impurezas do ar. Certo, mas comecei falando do cabelo né? Pois é, não é só no rosto que uso o soro mágico, nos cabelos ele também faz maravilhas!

Eu uso da seguinte forma (que minha vizinha me ensinou): lavo os cabelos normalmente, e com eles ainda molhados, depois de pentear, espalho o soro (uso da própria embalagem mesmo, mas quem quiser colocar um borrifador e usar desta forma, super funciona). O problema deste método que ela me passou, é que não pode usar a chapinha depois - ela vai ressacar ainda mais o cabelo, cortando toda a reação do soro, para falar a verdade, nunca testei passar a chapinha, ela me disse que resseca e eu acreditei, porém nunca tirei a prova dos nove.

Quando eu uso, dou uma escovada na franja, e prendo o cabelo, as vezes deixo solto mesmo, pois parece que o soro alinha mais o cabelo e deixa ele com o volume mais baixo. É instantâneo a melhora, você pode perceber ele mais macio, lógico que se ele estiver muito detonado, pode ser que ele não faça super milagre na primeira aplicação, e mesmo dependendo de como estiver o meu cabelo, tenho que usar várias vezes consecutivas para hidratar bem, mas vale a pena, pois é muito bom e hiper barato.

Nesta foto, que até coloquei no post do alisamento, (para quem não viu, clique aqui estou sem chapinha e usando o soro, viu como ele está baixo e as pontas parecem bem saudáveis? Juro elas estão todas duplas de tão ressecadas.

Coloquei esta foto, para vocês verem como parece um cabelo saudável. Não coloquei outras fotos, porque é mais na textura do cabelo que o soro agi, por foto vai ser difícil verem todos detalhes.





Espero que tenham gostado da dica.

Beijos e inté!!!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários