COMO MONTAR UM LOOK COM MOLETOM

By Marina Em Três Tons - 6/03/2016

Eu adoro o inverno - não que eu odeie o verão - mas minha pele prefere tempo frio. E tenho que admitir que eu adoro roupas de inverno (a gente não fica mais elegante?).

Tenho a pele sensível e moro no litoral paulista que é extremamente quente, úmido e abafado. E para quem tem dermatite de contato como eu, é complicado - pele fresca, sabe?! De modo que no inverno sofro menos. Mas vamos combinar que é uma delícia ficar um final de semana comendo coisas gostosas e vendo um filme (ou seriados) de baixo da coberta...

Bom, voltando ao assunto, vamos as dicas de hoje.

Para quem preza pelo conforto e não tem paciência de ficar horas montando o look, ou até mesmo não tem muitas opções de roupas (eu sei bem o que é isso), a dica é usar uma peça que todos nós temos no guarda roupa: o moletom.

Disponibilizei algumas fotos com looks interessantes com esta peça.


Moletom com saia Curta








1.Blog Vivi Ribeiro / 2.Blog Hey, Carpe Diem / 3 e 4.Blog Daiane Life / 5.Blog Hora de Diva

Coloquei algumas opções com estilos diferentes para vocês terem uma noção de como dá para variar.

Você pode fazer uma produção mais elaborada e arrumada com scarpin (que pode ser usado com ou sem meia calça que fica bonito). A dica para este tipo de look está nas bijus (maxi colares é o que vai dar um toque e transformar seu moletom, de uma peça "desleixada", em sinônimo de moda). Você também pode trocar o salto por sapatilhas de diversos modelos.

Ainda nesta proposta mais arrumada, você pode lançar mão tanto da botas ankle boot como as de cano longo. Vale colocar um moletom com menos informações de estampa para dar mais sofisticação ao look (no caso de preferir pela ankle boot pode incrementar com uma meia calça para quem sente mais frio nas pernas, mas, por favor, meia caça preta com bota preta, e meia calça marrom com bota marrom). E por fim um look mais despojado com tênis, onde a estrela ficou por conta da saia skirt que dá um toque de feminilidade, mantendo o conforto e o estilo básico. 


Moletom Com Saia Midi


1.Blog Blushing Blonde / 2.Blog O Salta da Gata / 3.Blog Amanda Catarina / 4.Blog Borboletas na Carteira / 5.Blog Encanto de Mulher

Este estilo de saia, apesar de ser elegante, não significa que precise fazer a linha lady like. Você pode optar por manter a linha mais discreta e colocar menos (ou nenhum)  acessório - ué porque não?! Gosto é gosto...

Nada te impede de trocar o salto por um sapato oxford, uma sapatilha ou até mesmo um tênis - mas na minha opinião, neste caso, prefira as saias justas, pois as rodadas combinam mais com salto.


Moletom Com Calça


1.Pinterest Alta Moda / 2.Blog da Thassia / 3.MODAit. / 4.Blog Sonhos de Crepom / 5.Blog Muffin Dicas

Aqui você pode fazer looks de diferentes estilos e com diferentes tipos de calça - calça colorida, de couro, jeans boyfriend / destroyed ou as convencionais. Pode usar e abusar das nossas amadas maxi bijus ou fazer a linha mais discreta com peças pequenas e minimalistas.

Aqui, como nos outros estilos, um detalhe mega interessante é colocar uma camisa por baixo, seja ela jeans ou xadrez. E mesmo fazendo a linha mais básica com tênis, acho que deixa você toda trabalhada na riqueza (rsrsrs). Nas duas últimas fotos selecionei o estilo mais rocker, mas com diferenças. No primeiro temos um rocker mais arrumadinho - o estilo se dá pela calça preta, e a bota sem salto e com detalhes em metais. Já a última foto o próprio moletom já remete ao estilo, reforçado pela camisa por baixo com spikes nas golas e mangas. A calça rasgada finalizou o look rocker total - reparem que até o penteado e maquiagem estão com a mesma pegada, bem "rock and roll".


Calça de Moletom 



1.Pinterest Hush / 2.Pinterest STEAL THE LOOK / 3.Pinteres Brit Morim / 4. Blog Samifobia

Quem diria que das calças de moletom - que parece combinar ainda menos com o universo da moda - poderia sair looks interessante?

Os dois primeiros exemplos mantém a linha básico-que-te-quero-básico. Usado com flats e tshirts e uma jaqueta de couro, ou mesmo uma malha, você estará pronta para aquele passeio no parque.

Gente, e o que é esse look da terceira foto? Totalmente fashion! Achei a cara da Carrie Bradshaw - personagem da Sarah Jéssica Parker em Sex In The City - vocês não acham?

E por fim esses dois últimos que achei tão, mas tão.... Bem nem sei o que dizer deles, achei demais! São uma super produção para o trabalho, imagina só ir trabalhar toda linda e confortável num look desses?! Na penúltima foto, a calça de moletom ficou mais social, porque além de ter o corte mais estruturado, o terninho faz conjunto dando esse ar mais sério. E na última foto os responsáveis por esse papel foram a camisa e o casaco. Vocês notaram alguma semelhança com as calças pijama que estão em alta hoje? A diferença está nos diversos tecidos em que elas são confeccionadas.

Espero que tenham gostado e se inspirado com este post.
Deixem seus comentários e me sigam nas redes sociais.

Beijos e inté mais.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei Má, amei os looks que você escolheu e preciso comprar moletom urgentemente, pois não tenho mais :(
    Beijos e sucesso.

    sonhosdegarota.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho, mais o bom é que você não precisa ficar desleixada com o moletom ne. Beijos

      Excluir